19/07/2009

* 2009 - REUNIÃO CASA DA AMIZADE COM ENTIDADES

No dia 16 de julho no salão de festa do edifício Villa Réggio as 19 horas , a presidenta da ASR senhora Neilen Sackl presidiu a reunião que visava a apresentação do projeto de assistência das entidades e conhecer os representantes . Foram apresentadas as madrinhas das entidades.
Na oportunidade foi pedido que as entidades assistidas pela ASR gestão 2009/2010 que trouxessem documentados a relação das necessidades da ONG.
O que vem a ser ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos de Blumenau?
A casa da Amizade foi fundada em 07 de outubro de 1966, com objetivo do desenvolvimento da amizade e companheirismo entre as associadas e com fim especial de manter uma assistência de caráter beneficente. A 1ª presidenta foi a senhora Edeltraud Odebrecht (in memorium).
No oportunidade a Cynara Maria Reinert responsável pela assistência as entidades mostrou em slides o projeto a todos os representantes das entidades assistidas pela ASR. Colocou com muito orgulho que o trabalho por elas realizados juntos as entidades é a espinha dorsal do ASR. Atualmente para garantir o nome de utilidade pública tem que apresentar 2 projetos junto ao SEMASCRI – Secretaria de Assistência Social da Criança e do Adolescente.
Foram divididos em módulos para trabalhar com as entidades . O objetivo do projeto é dar assistência pessoal, material e financeira as entidades com a realização de programas e parcerias.
1ª JURIDICO/BUROCRÁTICO: Auxiliará as entidades nesta parte legal, como documentação , contratos etc. Dará treinamentos, assessoria e apoio nas obrigações jurídicas.
2º FINANCEIRO: referentes às doações de valores e campanhas para arrecadação de fundos para manutenção da entidade assistida.
3º ARTESANATOS: realização de cursos e treinamentos para artesanatos e atividades manuais.
4º EVENTOS: assessoria na organização dos eventos. Ex: feiras, café colonial, brechó, baile para arrecadar fundo.
5º ASSISTENCIA SOCIAL: doação de materiais e realizações de trabalhos de assistência nas entidades.
Qual o papel da madrinha SRV para as entidades assistidas?
Companheira que representam as entidades perante a SRV.
A ABLUDEF tem como madrinhas na gestão 2009/2010 as senhoras Juraci Caetano Prayon do Rotary Club Blumenau e a senhora Débora Marques Coelho do Rotary Club Blumenau Fortaleza.
Foi muito proveitoso a reunião, podemos entender toda a dinâmica de atendimento da ASR com as 21 entidades assistidas pela organização. Finalizou-se a reunião regado a refrigerantes e pizza. Essa confraternização mostrou o quanto estão integrados a sociedade blumenauense com as ONGs que atendem pessoas em diversos momentos de vulnerabilidades sociais.

SLOGAN da gestão 2009/2010

Texto: Plano de atividades gestão 2009/2010.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails