23/07/2009

* 2009 - ENCONTRO PREPARATÓRIO DAS ENTIDADES NO IBES

Conforme o convite enviado para diversas entidades , pela Secretaria Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente – SEMASCRI, e o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, foram convidados a participarem das preparatórias para a VII Conferência Municipal de Assistência Social que se realizará de 04 a 06 de Agosto de 2009. A VII Conferência Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, terá como tema principal: “ Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social”.
Objetivando aprofundar as discussões está conferência será precedida de encontros preparatórios, sendo um deles o : Encontro Preparatório para as Entidades Prestadoras de Serviços Sócio-assistenciais e de Organizações de Defesa de Direitos.
O tema desta preparatória foi : “Entidades de Assistência Social e o vínculo SUAS: controle social, participação popular e gestão interna”. O encontro aconteceu no dia 17 de julho das 8hs até as 12 hs no Instituto Blumenauense de Ensino Superior - IBES onde encontraram-se profissionais do serviço social e gestores das entidades assistidas pela assistência social do município de Blumenau. Maria Helena Mabba presidenta da ABLUDEF e da CODEPA esteve presente a reunião, onde foi dividido em grupos de trabalhos para melhor visualizar ás demandas das entidades assistências. No início do encontro houve um gostoso café colonial oferecido pela organização do evento aos participantes da reunião.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails