08/10/2009

* 2009 – FELIZ ANIVERSÁRIO

criação do cartão: jornalista e assessora de imprensa Louisiana Waleska Day
Hoje é o seu dia Maria Helena Mabba e todos os funcionários, associados e amigos desejam a você muita felicidade, saúde e garra para continuar a brilhar na luta pelos seus associados, eles dependem de sua luz.
Maria Helena Mabba presidente da ABLUDEF, é considerada vencedora nata, pois como relatou em entrevista do pesquisador e cientista social em seu blog : http://www.adalbertoday.blogspot.com/ , onde comentou com sua singular simplicidade que foi acometida de poliomelite muito cedo, no seu 1º ano de vida. Mostrando que todas as crianças tem que tomar as vacinas, como as gotinhas que livram milhares de pessoas de se tornarem deficientes físicos, ela por sua vez não pode se prevenir, as “vacinas” somente chegaram dois anos após seu nascimento.
O que vem a ser POLIOMELITE?
Geralmente chamada de pólio, é uma infecção altamente contagiosa causada pelo póliovirus. Em uma porcentagem pequena de pessoas infectadas, o vírus ataca as células nervosas no cérebro e na espinha dorsal, particularmente as células nervosas da espinha dorsal que controlam os músculos envolvidos nos movimentos voluntários como caminhar. A destruição destes neurônios causa paralisia permanente em um em cada 200 casos. A infecção é transmitida por contato direto com partículas do vírus que são eliminadas pela garganta ou pelas fezes. A doença foi erradicada virtualmente no hemisfério ocidental depois da introdução da vacina com vírus inativo em 1955 e a vacina, por via oral, com vírus atenuado em 1961.
Funcionários, associados e amigos e familiares vieram até a sede da ABLUDEF compartilhar alguns momentos de festa junto a presidenta Maria Helena Mabba. Elas por sua vez, recebeu -os como sempre com simpatia e respeito.

O grupo de funcionários embora reduzido, compareceram para parabeniza-la. A equipe deu de presente a Maria Helena um buque de flores Begônias vermelhas e dentro da caixa uma quantia para que ela comprasse seu presente de preferência. A psicóloga representando o grupo de funcionário leu a Mensagem em sua homenagem: “Maria Helena, desejamos muitas felicidades para você que sempre foi sinônimo de amizade,companherismo, força, lealdade...o fio condutor de todas as realizações da Abludef” Que sua luz não se apague jamais! São os votos da equipe Abludef/2009.

Tânia Regina Moraes assistente social da ABLUDEF também fez aniversário em outubro. No dia 05 que Tânia completou mais um giro pelo sol....

Todos os amigos de lutas festejaram ao seu lado, enaltecendo a pessoa especial que é Maria Helena. Maria Helena na ABLUDEF comanda 90% de sua equipe compostas por mulheres, ou seja 02 serviços gerais, 01 psicóloga e 03 assistente sociais , na ala masculina temos 02 motoristas, 01 advogado e 01 instrutor de informática. Recebeu vários buquês de flores e telefonemas de amigos da comunidade, pelo recolhecimento de seus feitos como presidente da ong. Mais uma vez............

PARABÉNS A VOCÊ....MARIA HELENA MABBA

Um comentário:

Carlos A. Salles de Oliveira disse...

Meu respeito e admiração a Maria Helena Mabba, um amor de pessoa, uma grata amiga, um lindo exemplo de luta e de vida, para todos que a conhecem e com ela se relacionam.
Dalva e Adalberto estão sendo corretos e justos, quando fazem esta bela matéria homenageando esta nossa incansável guerreira, que, além de compor, com louvor, a eficiente equipe funcional do nosso Ambulatório Geral do Garcia Iª Marta Elisabetha Kunzmann é, a grande líder, que há décadas vem lutando, pela organização e desenvolvimento das Entidades que representam e assistem os Portadores de Necessidades Especiais, atualmente muito bem organizadas e eficientes em suas atividades fins.
O dia 08 de outubro, para mim, sempre foi uma data muito especial e, agora, com muito mais valor, por também ser o dia do aniversário desta nossa querida heroína.
Maria Helena, parabéns, muitas felicidades e muitos bons anos de vida, sempre lindos e valiosos como tem sido até hoje, com o seu valoroso exemplo de vida.

CarlosASallesOliveira

Related Posts with Thumbnails