25/10/2009

* 2009 - SESI ESCOLA

A presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba e a assistente social Dalva Day estiveram prestigiando a inauguração do SESI ESCOLA no dia 21 de outubro, às 16 horas. Atualmente a unidade do Serviço Social do Comércio SESI ESCOLA de Blumenau está com matrículas abertas para aulas Língua Brasileira de Sinais (Libras), Informática Básica e Produção Textual aos trabalhadores da indústria e comunidade.
O SESI ESCOLA está localizado bem no centro de Blumenau, numa área nobre na Rua Alameda Rio Branco, 521, Centro, necessitando apenas que o interessado traga seus documentos pessoais e faça sua matricula para os cursos oferecidos. Se tiver alguma dúvida informe-se nos números: (47) 3322-7878 / 3322-3165 ou pelo email: sesiescolaalameda@sesiblu.com.br
O presidente do Sistema FIESC, Alcantaro Corrêa, o superintendente do SESI/SC, Hermes Tomedi, o prefeito do município João Paulo Kleinübing e outras autoridades locais estiveram presentes no evento. Além da escolarização de trabalhadores da indústria, o SESI ESCOLA oferece educação inclusiva para pessoas com deficiência. Com capacidade de atender 550 alunos atualmente conta com aproximadamente 350 alunos nos cursos de Educação de Jovens e Adultos, nos níveis de ensino Ensino Fundamental e Médio, e nos cursos de Educação Continuada sobre Informática e Libras. Durante a inauguração houve a tradução simultânea em LIBRAS para os alunos do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da ACEVALI (ong que atende pessoas com deficiência visuais).
A presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba esteve na inauguração do SESI ESCOLA e pode perceber que no local realmente está apto para receber pessoas com deficiencia, além de rampa os banheiros estão conforme a BNT. Observou que além de atender os seus associados também está apto para atender as pessoas com deficiencias visuais, com letreiros escritos em brailer.

Após a inauguração foi servido aos presentes um coquetel ao ar livre, muito bem elaborado e com deliciosos quitutes. Onde puderam conversar numa bela tarde de sol, regada de refrigerantes, brigadeiros, salgadinhos deliciosos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails