13/12/2009

* 2009 - GRUPO DA MELHOR IDADE ENCERRAMENTO

No dia 7 de dezembro o GRUPO DA MELHOR IDADE da ABLUDEF se encontraram para fazer o encerramento do ano. Nesta data foi comemorado os aniversários dos idosos com um lindo bolo. Por ser o mês do nascimento do Menino Jesus, também foi convidado para festejar com o grupo.



O encontro começou a partir das 10 horas da manhã. As 12 horas foi servido o almoço, risoto saladas, farofa,batata palha, refrigerantes.A sobremesa foi deixada para a tarde quando teriam varias guloseimas, como diz a equipe "vários mimos " para os idosos.
As 13 horas começamos a fazer uma retrospectiva do ano de 2009, começamos com as imagens dos encontros realizados a cada mês, todos ficaram emocionados com tantas atividades. Um dos pontos altos do encontro foi rever as fotos do passeio a cidade de Pomerode onde foram visitar o zoológico. Fizemos um levantamento do que o idoso gostaria que fosse feito para o ano de 2010. O importante é que o idoso possa estar opinando, não sendo impostos coisas que eles não querem e que a equipe acha que deve ser feita. A construção é necessária que ambas as partes possam estar opinando.




A SEMASCRI - Secretaria Municipal de Assistencia Social e da Criança e do Adolescente entregou para os idoso um “KIT IDOSO”, uma mochila contendo materiais de higiene (escova de dente, papel higiênico, sabonete,absorvente) todos adoraram a iniciativa, sendo um belo presente de natal.

A madrinha do grupo a senhora Maria Helena Mabba presidente da ABLUDEF, entregou um “KIT IDOSO DE NATAL”, contendo guloseimas como o tradicional panetone, doce de natal, balas e outros.



Papai Noel chegou trazendo alegria para os idosos, distribuiu pirulitos e cumprimentou cada um deles.






Em seguida foi realizado o AMIGO INVISIVEL , que já se tornou marca registrada dos idosos. Todos querem participar, mesmo que seja uma lembrancinha de 1,99, o importante é a expectativa do presente.



Os jovens Caiko e Samuel distribuíram para os idosos um pote de sorvete, como sobremesa. Após todos receberem uma fatia de bolo, que com muito carinho a madrinha Maria Helena ofereceu a todos com a figura do Papai Noel estampada.


Maria Helena e a coordenadora do grupo Dalva Day entregaram a cada idoso sua lembrancinha de NATAL. A madrinha entregou um cartão e duas barras de cereais, a coordenadora entregou um cartão e um sabonete decorado de natal.


A rainha da Melhor Idade a senhora Terezinha Pereira Georg entregou a madrinha um presente em nome do Grupo da Melhor Idade, agradecendo e desejando a ela um FELIZ NATAL e que 2010, possa estar junto ao grupo, dando a alegria  que todos tiveram em 2009.A coordenadora recebeu 01 vaso de flores natalina, pelo seu trabalho no grupo.

Foi encerrada as atividades com o Grupo da Melhor Idade da ABLUDEF de 2009, mesmo com tristeza e já com saudade, todos entenderam que é necessário esse recesso, para que a equipe possa estar trazendo novos projetos para o grupo. Foram unânimes que a coordenadora continue com a proposta da gincana, isso além de trazer ao idoso uma integração com a família, proporciona uma disputa saudavel entre as equipes, dando força e algumas lideranças adormecidas. Também foi colocada que em março de 2010 teremos nova eleição da Rainha e do Rei da Melhor Idade.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails