13/07/2010

* 2010 - 20 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


A Secretaria Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com outras Secretarias Municipais e Organizações Não-Governamentais, realizaram dia 13, um evento comemorativo aos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Este evento teve como palco o espaço do Parque Ramiro Ruediger, das 9hs as 16hs. Aconteceram muitas brincadeiras, jogos e orientações as crianças e adolescentes que por lá apareceram.
O ECA foi instituído pela Lei Federal nº 8.069 de 1990. Nesse período buscou-se tornar a criança e o adolescente sujeitos de sua história.
No art.2º do Estatuto da Criança e do Adolescente , considera-se criança, para os efeitos da lei “a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquele entre doze e dezoito anos de idade.”
Na ABLUDEF as crianças e adolescentes com deficiencias físicas são atendidas pelo projeto da entidade, nos grupos temático como grupo de crianças (páscoa - Festa junina - Dia da criança e Natal), o grupo de adolescente recebem orientação da psicologa Marivete , das assistente sociais Dalva e Tânia, do psicologo Marcelo e tem acesso ao curso de informática, com orientação pelo coordenador Jorge. Todo o atendimento a esse segmento é totalmente gratuito na ABLUDEF para seus associados.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails