15/08/2010

* 2010 – CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO

No dia 12 de agosto ás 14 horas, no Salão Nobre da prefeitura realizou-se a reunião do Conselho Municipal de Habitação – CMH. Estiveram presentes as representantes da ABLUDEF, a vice-presidente Evanilde Severino como titular, a assistente social Tânia Regina Moraes e a psicóloga Marivete Gesser como acompanhantes na reunião devido ao grande número de associados com deficiência física sem casa própria e tendo suas peculiaridades, não tem condições de ter acesso nos financiamentos habitacionais , a necessidade dos profissionais da entidade estarem atentos para estar disponibilizando as informações para a entidade e seus usuários. Por lei existe a cota de indicações para esse seguimento social do qual disponibiliza 10% de casas para as pessoas com deficiência, idosos , famílias com muitos filhos e baixa renda. O governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) sancionou, lei que estabelece cota de 10% nos programas de casas populares financiados pelo governo para deficientes físicos de Santa Catarina, desde 2003.


A ABLUDEF/ CODEPA está assim representada: A vice presidenta da ABLUDEF ficou como titular do Conselho Municipal de Habitação Evanilde Severino, como suplente a secretária da CODEPA: Adriana Bollmann e funcionária da AFISVALE.
O presidente do Conselho Municipal de Habitação é o senhor Cézar A. Campesatto dos Santos e o secretário o senhor Gustavo Faccin . Na pauta do dia teve como tema de discussão
a. Divulgação das Oficinas Comunitárias – PMHIS;
b. Andamento das obras habitacionais – PMCMV;
c. Palestra sobre a importância da participação das entidades no CMH
Como deliberação: a. Prestação de Contas do Fundo Municipal de Habitação ano/2009;
A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (SEREFH) apresentou o andamento das obras referente às 2423 unidades habitacionais em construção nas várias regiões do município.

Maiores informações veja a imagem em: www.blumenau.sc.gov.br/gxpsites/hgxpp001.aspx...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails