23/08/2010

* 2010 - “ MARIA-FUMAÇA RIO NEGRINHO-RIO NATAL”


No dia 21 de agosto fomos fazer um passeio pela DARIUS TURISMO. Como roteiro : MARIA-FUMAÇA "RIO NEGRINHO - RIO NATAL”. Uma vez por mês a Maria Fumaça apita na serra do mar entre as cidades de Rio Negrinho e Rio Natal. As 6:00 hrs. da manhã embarcamos para esta viagem fantástica. Paramos em Jaraguá do Sul e saboreamos um delicioso café da manhã na Confeitaria Kuchenhaus.

(chaminé da antiga fábrica de moveis CIMO)



As 9:30 hrs. chegamos em rio Negrinho na estação ferroviária. Partimos numa autentica Maria-Fumaça de 1941 com destino a localidade de Rio Natal, distante 45 km. No caminho passamos por 4 túneis, viadutos, diversas pontes, escarpas e mata atlântica, descendo a Serra do Mar, por penhascos em vagões originais da época.

Chegando lá em Rio Natal , fomos almoçar  num galpão de igreja, bem típico as “festas de igreja”. A viagem reproduz as antigas e românticas viagens de trem da época de ouro das ferrovias brasileiras. Um passeio inesquecível ! No retorno a Rio Negrinho visitamos o Vagão onde o presidente Getúlio Vargas tinha sua cabine, todo mobiliado com sala de reuniões, banheiro, cozinha, quarto de dormir etc.


Depois visitamos a linda cidade de São Bento do Sul, fizemos um city tur , visitamos igrejas, shopping e praças.




Fomos tomar um café colonial num sítio “ Sitio 8 de dezembro” situado no interior da cidade, com direito a visitação do museu do sítio e com a companhia de animais e  como exemplo um belo exemplar de porco rosa...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails