30/08/2010

* 2010 – ENCONTRO DE COORDENADORES DOS CLUBES DE MÃES E DE IDOSOS


No dia 27 de agosto aconteceu o 3º ENCONTRO DE COORDENADORES DOS CLUBES DE MÃES E DE IDOSOS na pró-família. Todos os presentes assistiram uma palestra sobre a empresa FOZ DO BRASIL, empresa de engenharia ambiental do grupo Odebrecht, que ganhou a concorrência pública para concessão do sistema de esgoto de Blumenau (SC) por 35 anos. De acordo com o engenheiro Marcos Koehler Asseburg, diretor de operações da futura concessionária, a universalização do saneamento também vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos em Blumenau pois serão investidos R$ 303 milhões, para a implantação do esgoto em Blumenau. Blumenau tem uma população de cerca de 300 mil habitantes, o município de Blumenau é a maior cidade a fazer uma concessão de saneamento nos últimos sete anos. A cidade trata menos de 5% do esgoto que produz e com a universalização dos serviços de esgotamento sanitário vai diminuir esse quadro, além de reduzir a carga de esgoto in natura jogada no rio Itajaí. A captação e o fornecimento de água continuarão sendo responsabilidade do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Serão implantado 540 kilometros de rede de esgoto em Blumenau.

                                                                  Sobre a Foz do Brasil

A Foz do Brasil, empresa controlada pela Organização Odebrecht, atua nos segmentos de saneamento (água e esgoto), tratamento de resíduos e efluentes industriais e tratamento e resíduos urbanos. Em setembro de 2009, o FI FGTS (Fundo de Investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) adquiriu participação de 26,53% no capital social da empresa.A Foz do Brasil beneficia mais de 3 milhões de brasileiros em 15 cidades, prestando serviços de resíduos urbanos e saneamento (água e esgoto) em concessões municipais e em parcerias com companhias estaduais de saneamento. Com uma carteira de contratos cujo prazo médio é de 24 anos, a expectativa da Foz do Brasil, com o início das operações dos projetos hoje em fase de investimento, é de obter um faturamento de R$ 750 milhões em 2010. Os negócios no segmento de saneamento representam cerca de 60% do faturamento da empresa. O restante vem dos contratos com o setor privado. A Foz do Brasil gera atualmente mais de 1100 empregos diretos em seis Estados do país. Foz do Brasil – Unidade Blumenau . Fonte: Maria Mazzaferro .
Após a palestra sobre saneamento básico de Blumenau, houve a apresentação da Farmácia Solidária. Em parceria com a Casa da Amizade e Secretária da saúde, as senhoras Paola e Cristiane estiveram nos orientando de como podemos auxiliá-las para que a campanha seja um sucesso. A Campanha para coleta de medicamentos tem como objetivo “Preservação da natureza evitando que remédios sejam jogados nos lixos comum, pois medicamentos descartados são considerados resíduos químicos. Também baixar os índices de intoxicações pela auto medicação, e a intoxicação infantil”. É uma oportunidade de darmos um fim social nos remédios que sobram nas cartelas após o tratamento prescrito pelos médicos, e assim poderemos ajudar quem necessite de remédios que ao deixarmos as sobras nos postos de coletas estarão sendo destinados a essas pessoas. Após as palestras fomos cada grupo de coordenadoras para a reunião mensal. As coordenadoras autônomas dos grupos de idosos foram coordenadas pela senhora Maria Janete, na sala 08 da pró-família, que repassou os informes: entregou ara as coordenadoras os folders referente a OKTOBERFEST para a 3ª idade que será realizada dia 14/10 das 12:00 as 17:00horas com entrada gratuita. Fez o convite para os grupos que quiserem participar dos 5 desfiles que ao todo serão 7 desfiles, mas que dois deles já estão com as vagas esgotadas. Se quiserem participar terão que providencias os trajes típicos .Pediu atenção as coordenadoras referente aos passeios, terão que estar atenta as km, deverão anotar a saída, chegada ao local e vice-versa. A assistente social Dalva Day representou o Grupo da Melhor idade da ABLUDEF. No grupo de coordenadoras de grupo de mães a assistente social da ABLUDEF Tânia Regina Moraes esteve representando o Grupo de artesanato Arco Iris, trouxe bastantes novidades para a entidade que estaremos repassando ao grupo para participarem do 1º encontro de WORKSHOP de Blumenau, no dia 24 de setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails