09/07/2016

* 2016 - Essência floral Aspen

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio.Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.
Características da planta: O Aspen, [Populus tremula]  é uma árvore fraca, com uma vida mais curta que as outras árvores, em média vive cerca de sessenta anos, onde chega a crescer por volta de quinze metros. Também é chamada de “choupo-tremedor” (Populus tremula), de folhas arredondadas, ligadas ao galho por um pecíolo plano, que as faz vibrar à menor brisa, isto é, as folhas literalmente “tremem” a qualquer tipo de alteração climática ou vento fraco. Dr. Bach relacionou esta planta com alguns tipos de medos vagos, medos de difícil explicação, sem razão de existir, isto é, são medos sem razões racionais.

Como a planta pode ajudar o ser humano:
Dr. Bach percebeu claramente que a planta pode ajudar às pessoas que tem medos vagos e sem definição, também comentou que “aqueles que precisam do floral Aspen, em regras gerais, tem medo de contar seus  problemas para outras pessoas”.
Descrição de Aspen pelo próprio Edward Bach:
 “Para medos vagos e obscuros, sem explicação ou razão de ser. O paciente pode ficar apavorado com o pressentimento de que algo terrível está para acontecer, sem que saiba o que é.Tais medos inexplicáveis podem persegui-lo dia e noite e a pessoa tem receio de falar deles com os outros.” Dr. Edward Bach

O Aspen é indicado para estados emocionais em que as pessoas são tomadas por medo de algo que não sabem identificar. Neste estado há um aumento da ansiedade, apreensão, podendo levar ao pânico. Aspen – medo de coisas desconhecidas
FONTE:
http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/index.php

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails