17/07/2016

* 2016 - Essência floral Clematis

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. 
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.

Característica da planta: Clematis [Clematis vitalba] é uma trepadeira que se instala no alto de outras plantas ou algumas árvores. Sua cor é mais para um tipo “opaco”. Ela cresce projetando-se para cima, onde vaga por sobre as árvores. 
Como a planta pode ajudar o ser humano: Dr. Edward Bach foi muito feliz em descobrir esta planta, sua essência floral é muito vendida no Brasil e no mundo, através de uma descrição sua, ele concluiu: 
a) Para quem possui pouco desejo ou interesse de viver; 
b) Pessoas muito sonhadoras; 
c) Ficam felizes por deixarem-na sozinhas; 
d) Tem pouca ambição para sobreviver; 
Descrição do dr. Bach: “Para aqueles que são sonhadores, que vivem nas nuvens, parecendo não estarem completamente despertos e que não se interessam muito pela vida. São pessoas tranquilas, que não são realmente felizes com as circunstâncias em que se encontram, que vivem mais no futuro do que no presente, alimentando esperanças de tempos melhores, quando ideais poderão ser realizados. Quando doentes, algumas fazem pouco ou nenhum esforço para melhorar e, em certos casos, podem até desejar a morte, na esperança de tempos melhores ou de encontrar um ente querido que tenham perdido.”  Dr. Edward Bach 
Essência floral Clematis Pessoas com grande dificuldade de concentração e de viver o presente devido à falta de interesse pelas coisas. Aquelas pessoas que parecem estar sempre com o pensamento distante e tem dificuldade em memorizar Clematis – sonhar com o futuro sem trabalhar no presente.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails