25/07/2016

* 2016 - Essência floral Honeysuckle

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.

Essência floralHoneysuckle
Quando as pessoas se encontram com dificuldade de se desligar do passado. Vive em função daquilo que já aconteceu sem usufruir dos acontecimentos presentes. A essência vai ajudar a se desprender do passado permitindo usar a energia de forma mais produtiva. Honeysuckle – viver no passado
O floral Honeysuckle é um floral que o dr. Bach colocou no grupo da “falta de interesse nas circunstâncias presentes”.

Características da planta:
Honeysuckle [Lonicera caprifolium] pertence ao grupo das caprifoliáceas; é uma trepadeira com caules que ficam pendurados, esses galhos também se atrelam por entre os galhos de outras árvores. Quando a árvore está mais velha, sua casca torna-se fibrosa, mas os brotos jovens são muito macios.

Como a planta pode ajudar o ser humano:
A essência floral de Honeysuckle nos ajuda a voltarmos à situação presente e deixarmos a nostalgia do passado para traz. Nora Weeks, uma pessoa que acompanhou a jornada de Edward Bach durante anos, citou Bach a respeito do floral  Honeysuckle em um de seus textos:
“Esse é o remédio para remover da mente os arrependimentos e tristezas do passado, para neutralizar todas as influencias, todas as vontades e desejos do passado e para nos trazer de volta ao presente…” Veja agora algumas palavras de Edward Bach em relação ao floral Honeysuckle: Para aqueles que vivem muito no passado, talvez num tempo mais feliz ou lembrando um amigo perdido ou desejos não realizados. Não acreditam que possam ter a felicidade que tiveram um dia.”  Dr. Edward Bach

O nome botânico do Honeysuckle é Lonicera caprifolium. Encontrada no sudoeste da Inglaterra, onde floresce de junho a agosto, no verão,  no Brasil é chamada de Madressilva. O Floral é extraído através do Método boiling (de fervura).
FONTES:

Um comentário:

Unknown disse...

Posso até sentir o cheirinho das essências pela sua bela matéria Dalva ...

Related Posts with Thumbnails