29/07/2016

* 2016 - Essência floral Mimulus

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas.
Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia. Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta.
A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença. 
O floral Mimulus foi colocado pelo dr. Bach no grupo do  “medo”. 

Característica da planta: 
Mimulus [Mimulus guttatus] é uma planta que cresce às margens dos rios e está sempre próxima a água, onde se enraíza sobre o solo e as pedras. Lentamente, mimulus se enraíza com mais propriedade onde está instalada, vivendo mais fora da água do que dentro. De qualquer forma, o curso de água lava suas folhas e  arrasta suas sementes, que mais para frente vão crescer novas plantas de Mimulus. A planta também pode ser encontrada em solo úmido e até pantanoso. 

Como a planta pode ajudar o ser humano: 
Através de alguns escritos do dr. Edward Bach, deu para observar a tremenda fé e espiritualidade que este prestigiado médico possuía, veja seu comentário a respeito de Mimulus e sobre o medo, que é o atenuante principal deste floral: 
“ O medo, na verdade, não tem lugar no reino natural humano, já que a divindade dentro de nós, que somos nós, é invencível e imortal, e se pudermos apenas perceber isso, nós, como Filhos de Deus, não temos nada a temer.”  
E completa em outro texto: “Para o medo de coisas terrenas: doenças, dor, acidentes, pobreza, escuro, solidão, infortúnio. São medos da vida diária. As pessoas que necessitam deste floral são aquelas que, silenciosa e secretamente, carregam consigo mesmos medos sobre os quais não falam com ninguém.” Dr. Edward Bach 

Essência floral Mimulus
Para quem tem medo de algo conhecido. Por exemplo, medo de andar de elevador, avião, de escuro, de doenças e outros. Essas pessoas estão constantemente ansiosas por estar sujeitas a se deparar com situações que lhe causam ansiedade a qualquer momento. O floral ajudará a compreender essa ansiedade trazendo equilíbrio para uma vida mais saudável. Mimulus – medo de coisas conhecidas e timidez.
FONTES:

http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/38/index.php
https://www.danielmazzo.com.br/mimulus/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails