03/12/2007

* 2007 - Passeio a Serra Gaúcha

HISTÓRICO DA CIDADE DE GRAMADO
Alemães ilustres vieram residir em Gramado e ajudaram a construir e embelezar a pequena Suíça Brasileira, como eles apelidaram a Vila.
No dia 15 de dezembro de 1954, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Ernesto Dornelles assinou a Lei número 2.522 que criou o município de Gramado.
No dia 20 de fevereiro de 1955, houve a eleição para o primeiro Pleito e, o primeiro prefeito eleito foi o senhor Walter Bertolucci, pelo PTB e Leopoldo Rosenfeldt, vice prefeito pelo PRP.
A instalação do município foi no dia 28 de fevereiro de 1955, na Sociedade Recreio Gramadense, quando o Juiz de Direito da Comarca de Taquara, Dr. Jocerli Augusto Medeiros Pereira instalou, solenemente, a primeira Câmara de Vereadores, assumindo a presidência o senhor Arno Michaelsen.Texto: Prefeitura Municipal
Esta é, provavelmente, a cidade mais conhecida pelos turistas de fora do Rio Grande do Sul e por quem gosta de viajar, no próprio Estado. A cidade se estruturou em torno do turismo, e desenvolveu atrações interessantes. Quando se fala em inverno no Rio Grande do Sul, sempre se pensa direto na cidade de Gramado.
As atrações são muitas, a comida é boa e farta o chocolate caseiro é uma tentação delíciosa especialmente no inverno. Tem diversas atrações para os visitantes que vão até Gramado, passeio de bicicleta ao redor do Lago Negro, que tem bosque e pedalinhos. Mas quem quer andar com aquela sensação de estar "respirando o verde" deve mesmo visitar o Parque Knorr. Com 70.000 m², casas de enxaimel, desníveis de terreno, permite que se tenha a sensação de estar no meio de um bosque, em certos momentos.

No dia 30/11/2007, um grupo de blumenauenses embarcaram numa excursão rumo ao tão esperado espetáculo do “NATAL LUZ”, em Gramado – RS e na cidade de Canela.

Ficamos hospedados nos “BANGALÔS DA SERRA”, uma das mais belas paisagem, que desfrutamos neste final de semana. Situado numa área de 30.000 m². Conta ainda com uma ampla área de lazer e divertimento .Possui 48 bangalôs, o nosso era o nº 47. Todo esse conforto distante apenas 5 min. do centro de Gramado e rodeado das belas flores do Rio Grande do Sul as HORTENCIAS em diversas tonalidades. Hortências (Planta também conhecida como "Novelo", suas folhas são largas e as flores da hortência são pequenas e bem próximas umas das outras, podendo ir dos tons de azul, aos lilases e rosas, dependendo do ph do solo de cultivo).

A empresa de turismo DARIUS TURISMO , fez e cumpriu o roteiro da viagem, saímos sexta feira dia 30/11 as 21 horas , chegamos em Gramado as 7 horas .
9:00 horas saímos do hotel para city-tour em Gramado.Onde visitamos um dos cartões postais de Gramado a Igreja.

9:30 horas visitemos o LAGO NEGRO.

12:00 horas fomos almoçar no Restaurante SCUR.

14 horas fomos conhecer o MINI MUNDO, onde mostrou o amor de um vô para sua neta, construindo um mundo encantado de miniaturas. O Mini-Mundo, é uma cidade miniaturizada, com castelos europeus, vários prédios, criados pelo esforço de uma família. O Mini-Mundo é um encanto. Ele está situado ao lado do Hotel Ritta Höppner a família proprietária do hotel é, também, proprietária do Mini-Mundo.

15 horas fomos visitar a Aldeia do Papai Noel, também conhecido o lugar como Parque Knorr, boa parte deste parque esta adaptado para pessoas com deficiência. A esposa do dono do local estava numa cadeira de roda,e devido a sua condição de cadeirante o parque teve que se adaptar para recebe-la em sua casa.

16 horas foi uma alegria geral quando fomos visitar ao MUNDO A VAPOR, miniaturas de fábrica onde jovens de Gramados davam as explicações necessária para os visitantes, sobre a fabricação de tijolos, telhas, erva mate etc.

17 horas fomos conhecer o MIRANTE do QUILOMBO.

17:30 horas fomos visitar a tão esperada FABRICA DE CHOCOLATE, após assistir o vídeo sobre a fabricação de chocolate, degustamos e compramos algumas das delicias exposta na loja da fabrica.

20:45 horas fomos assistir o espetáculo NATAL LUZ de Gramado. Após a maravilhosa apresentação do espetáculo, fomos confraternizar um delicioso FONDUE.

No domingo 02/12, após o tradicional café colonial.

9:00hs saímos rumo a cidade vizinha CANELA, tão bela quanto GRAMADO. Visitamos o CASTELINHO DO CARACOL, datado como início do séc.xx, residência da família Franzen. Esse castelo é tradicional na arte de servir o melhor APFELSTRUDEL (torta de maça) da Serra Gaúcha.

9:45 saimos rumo ao PARQUE DO CARACOL, onde esta localizada a CASCATA DO CARACOL.

11:00 horas fomos conhecer o PARQUE DA FERRADURA.

12 hs fomos almoçar no DALLA RISTORANTE E PIZZARIA.

14 hs fomos visitar a IGREJA MATRIZ DE CANELA, uma obra espetacular.

14:30 fomos até ao parque ALPEN PARKC, com circuito de trenó sobre trilhos que alguns foram.

Saímos de CANELA as 16hs rumo a Blumenau , chegando a nossa bela cidade as 2:00 horas da madrugada.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails