13/09/2008

* 2008 - INAUGURAÇÃO DO AGG – 12/09/2008

Foi inaugurado na noite do dia 12 de setembro de 2008, o mais belo e moderno Ambulatório Geral de Santa Catarina. A comunidade do Distrito do Garcia recebeu esse empreendimento, após uma luta de meses junto aos gestores, mostrando a força popular e a necessidade e viabilidade deste ambulatório, pela população que dele depende.
Os funcionários do AGG estavam em seus postos de trabalho durante a inauguração, e demonstravam satisfação com o novo ambiente. Atualmente a equipe esta composta por 8 clínicos gerais, 5 pediatras, 2 cirurgiões pediátricos e adultos, 2 ginecologistas, 1 fisioterapeuta, 2 psicólogos, 2 fonoaudiólogos, 4 dentistas, 1 farmacêuticos, 3 enfermeiros, 12 técnicos e auxiliares de enfermagem,2 assistentes sociais, 5 cargos administrativos, 5 auxiliares de serviços gerais, conforme dados da SEMUS. O AGG está localizado no antigo refeitório da Artex, na Rua Progresso, e estará funcionando a partir do dia 15 de setembro de segunda a sexta feira no horário das 7h às 21h. Informações: 3326-8035 e 3326-8125.
“A Artista plástica Sônia Baier Gauche, retratou em imagem a vida e obra da querida Schwester Marta” “O Anjo Branco”. Foram homenageadas várias mães que tiveram atendimento pela irmã, principalmente em trabalhos de parto.
A senhora Herta Roepcker (blusa Preta) de 90 anos, se emocionou com a homenagem, disse que teve 8 filhos e todos tiveram a assistência da madre Schwester Marta. A senhora Maria Henriqueta Zendron (Blusa creme) de 78 anos e a senhora Glória Maria Zamanella (blusa vermelha) de 84 anos também foram homenageadas e estavam felizes e saudosas, se referindo com carinho a bondosa Madre, que esteve sempre atenta a suas necessidades.
A banda Municipal esteve tocando várias músicas para alegrar o ambiente festivo. Após o descerramento da placa de inauguração, ouviu-se o estrondo dos fogos de artifícios.
A senhora Patrícia Kleinubing e sua sogra Vera, estiveram prestigiando a inauguração do AGG, como também as assistentes sociais da ABLUDEF, Tânia Regina Moraes e Dalva Day. Maria Helena Mabba é funcionária do AGG, e presidente da ABLUDEF e da CODEPA.

Apesar do dia chuvoso, a população do Distrito foi prestigiar a entrega do AGG, mais de 200 pessoas estiveram na inauguração, dentro do salão e do lado de fora assistindo através de telões.

Eu e meu esposo Adalberto Day estivemos prestigiando a inauguração. Como Cientista Social e pesquisador da historia do Distrito do Garcia, ele foi homenageado pela organização. Adalberto foi um MARCO, para que essa obra saísse do papel, juntamente com toda comissão e conselheiros da saúde, e foi incansável, para que este momento tão importante acontecesse.

Arquivo de Dalva e Adalberto Day

Um comentário:

Anônimo disse...

Adalberto e Dalva
Estamos acompanhando sempre o Blog da Dalva, especialmente as postagens sobre o AGG e, esse Blog, além de ser muito agradável na forma da apresentação e da redação, é muito bem elaboarado - "Um Brinco".
Parabéns a Dalva pelo excelente trabalho e obrigado pela "linda mensagem" a qual redirecionamos e desejamos o mesmo,também. a vocês.
Abraços as amigos.
Carlos e DianaSallesOliveira

Related Posts with Thumbnails