01/10/2008

* 2008 - FESTA NO PRÓ - IDOSO DE BLUMENAU

Blumenau, possui um espaço próprio para as atividades com os idosos. Se localiza no CENTRO DE REFERENCIA DOS IDOSOS DE BLUMENAU - PRÓ-IDOSO.
Segundo o último senso realizado , Blumenau possui 22.800 idosos.
Dia 30 de setembro foi realizado o encontro dos idosos do Distrito do Garcia. Participaram GRUPOS DE IDOSOS, formados nas igrejas, no CSU (centro social urbano), Associações de moradores e instituições . Durante a confraternização , foram apresentados vários ritmos musicais para dançar e ouvir, desde a valsa, xote, musicas gaúchas, alemãs. Os idosos mostraram que estão preparados para as festas de outubro como a 25ª OKTOBERFEST (09/10 a 26/10), e as diversas festas que acontece em outubro pelo vale de Itajaí.
Durante o evento algumas salas do Centro, foram utilizadas por profissionais (sala 09), 5 profissionais fizeram cortes e pentearam os cabelos dos idosos, de gratuitamente. Ouve uma grande procura durante o dia. Também foi oferecido aos idosos o cartão SIGA, para transporte coletivo urbano. Teve mostra dos trabalhos realizados pelos idosos que participam no centro de referencia ao idoso (PRO-IDOSO) .
Os idosos da ABLUDEF, que participam do GRUPO DA MELHOR IDADE, foram prestigiar o acontecimento. Participaram do cinema para idosos, com o filme Jecá Tatu. Dançaram, cortaram suas mandeixas. A coordenadora do grupo Dalva Day e a madrinha dos idosos de 2008, Tânia Regina Moraes, ambas assistente sociais acompanharam o grupo, no CENTRO DE REFERENCIA AO IDOSO DE BLUMENAU - PRÓ-IDOSO.
As funcionária e voluntária do pró - idoso ofereceram lanches e refrigerantes a todos os idosos que participaram das festividades alusiva ao DIA INTERNACIONAL E NACIONAL DO IDOSO, que será comemorado dia 01 de outubro. Durante a semana estará sendo realizado diversos encontros de idosos dos 35 bairros de Blumenau, no centro de idosos.
PARABÉNS a todos os idosos pelo seu dia " 01 de outubro" .
DIA INTERNACIONAL DO IDOSO
E
DIA NACIONAL DO IDOSO
O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.
Instituído pela Lei 11.433, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 28 de dezembro de 2006.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vai Dalva???
Me chamo Keisy me formei em fevereiro deste ano em Psicologia moro em Cascavel-PR e encontrei você em uma página da internet quando procurava conhecer um pouco mais sobre os trabalhos realizados com as pessoas da melhor idade.
Como durante a graduação tivemos poucos conteúdos relacionados aos idosos e nenhuma vivência estou tendo um pouco de dificuldade em trabalhar na área. As atividades são bastantes limitadas (as que eu conheço) quando se vai aplicar em determinados grupos de idosos, alguns não sabem ou já não conseguem mais escrever, também não dispomos de mesas no ambiente onde eu trabalho então as atividades são na maioria sem utilizar muitos recursos. O ambiente é amplo com cadeiras e som. Se possível gostaría que você me mandasse algumas dicas de atividades para trabalhar com as minhas turmas que são compostas por pessoas de 45 á 60 anos e de 60 á 85 anos. Principalmente atividades,ou dinamicas que envolvam a questão da ansiedade, auto-estima, depressão, interação social, ou coisas do gênero.Se você puder compartilhar sua experiência agradeceria muito. Obrigada pela atenção e sucesso pra você!!!!
Atenciosamente

KEISY

Related Posts with Thumbnails