30/04/2009

* 2009 - 70º de aniversário do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau

No dia 29 de abril, a convite da SAB 23 , o historiador e pesquisador da história do bairro Garcia e da cidade de Blumenau ADALBERTO DAY palestrou para o comando do 23º BI e convidados sobre a participação do "23º BI no Contexto Histórico do Vale do Garcia".
Participei da palestra sobre o trabalho do 23º BI na comunidade a exemplo da sua participação dentro da ABLUDEF, Associação Blumenauense de deficiênte físicos. Registrei a participação do exercito na Campanha do Agasalho para diminuir o frio de quem precisa. A doação de 01 cadeira de rodas ao pequeno Jefferson e a alegria que recebeu dos soldados que em sua homenagem fizeram dele um pequeno soldado por um dia. Os ensinamentos do exército para as crianças com deficiência no dia da pátria, valorizando a cidadania em relação a nossa bandeira como símbolo maior de nossa pátria.
Após a realização da palestra, o historiador ADALBERTO DAY recebeu do comandante o diploma de participação e de contribuição da história do bairro. O presidente da SAB presenteou-o com um pequeno e valioso troféu, onde em destaque está gravado o selo dos 70 anos do 23ºBI na cidade de Blumenau.

Um comentário:

Vanessa disse...

Que linda a minha mãe falando no microfone!!! bjos

Related Posts with Thumbnails