04/05/2009

* 2009 - Assinatura de Convênios

No dia 30 de abril de 2009, no salão Nobre da Prefeitura municipal de Blumenau, aconteceu o encontro de ONGs e autoridades para a assinatura dos Convênios de Serviços de Complementaridade de Assistência Social. A ABLUDEF recebeu o convite para a assinatura do convênio/09, garantindo a continuidade dos projetos que a ong desenvolve para os 1940 associados que ela atende.

Maria Helena Mabba presidenta da ABLUDEF, assinou o convênio, assim sendo garantindo os diversos projetos que a entidade desenvolve e o salário dos profissionais que estão a frente na execução. A senhora Dalva Day assistente social da ABLUDEF, acompanhou a presidenta no ato de assinatura.
O total deste repasse foi de R$ 1,6 milhão para as 19 entidades não governamentais da área. Essa parceria entre a Prefeitura de Blumenau, pela secretaria Municipal de Assistencia Social da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Assistencia Social dará assistencia a 2.180 pessoas por mês, conforme as modalidades como: Jornada Ampliada; ações socioeducativas de apoio á familia (zero a seis anos) do qual a ABLUDEF trabalha no Projeto Ciranda Cirandinha; ações sócioeducativas de apoio e orientação à família, (Grupo de Família realizado mensalmente; habilitação e reabilitação social para pessoas com deficiência, serviço de reinserção social com moradia coletiva e provisória, atendimento integral institucional abrigo, apoio a ações de inclusão e reinserção e qualificação profissional.

Conforme o secretário de Assistencia Social senhor Mário Hildebrandt “os recursos chegam num momento muito importante para colocar a casa em ordem”, Blumenau está em estado de reconstrução da cidade, após as tragédias de novembro, com enxurradas e enchentes que destruiram muitos lares de pessoas baixa renda, e que dependem do poder público para dar continuidade de suas vidas.

O vice-prefeito Rufinus Seibt parabenizou as ONGs pelo trabalho que realizam para os diversos segmento da sociedade.

As ongs presente na assinatura do convênio finalizaram o ato de solenidade, parabenizando o vice-prefeito Rufinus Seibt pela passagem do seu aniversáio no dia 29 de abril.

ENTIDADES BENEFICIADAS

Abada

Abam

Abapa

ABLUDEF

Acevali

Acevap

Amiguinho Feliz

Apae

Bom Samaritano

Casa da Esperança

Casa de Apoio

CERENE

CIEE

Cruz Azul

CSU Garcia

Eurípedes Barsanulfo

Lar Betânia

Ong São roque

Puro Amor

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails