30/05/2009

2009 – BARCO DE PRINCIPE III

No dia 28 de maio três ônibus com cerca de 130 coordenadores dos grupos de mães e da terceira idade foram a convite da coordenadoria da pró-familia de Blumenau a Joinville para um dia diferente.
Apesar do dia chuvoso, o passeio foi maravilhoso, sentei-me a mesa com mais três colegas de grupos diversos. A senhora Almerinda Maria Cardoso do Grupo São Domingos Savio da Franz Volles, a senhora Emilia Luciana Levoir do Grupo Santo Estevão Treis Peixinhos do Salto do Norte e Marili Strube do Grupo Hosana da Paróquia Luterana da Velha Central.
Navegamos da cidade de Joinville até a cidade de São Francisco, cidade essa considerada a 3ª cidade mais antiga do Brasil datada de 1504, esse trajeto nos dá a visão das 14 ilhas que formam a Baia Babitonga.Durante o passeio o barco de Príncipe III nos brindou com atrações musicais, show de humor e um excelente almoço.
O barco de Principe III tem capacidade para 350 visitantes,nos três pavimentos, contendo uma bela piscina.
A baia de Babitonga é um braço do mar que se estende até Joinville, passando por São Francisco do Sul. A distância entre Joinville e Blumenau é de 92 km, sendo que a pró-familia coloca que os passeios que as coordenadoras irão fazer para seus grupos, não podem ultrapassar os 150 km, pois o transporte é pago pelo município, para os grupos que estão cadastrados na pró-familia.

Trenzinho da Alegria conhecido como “Francisquinha” realiza passeios turísticos diariamente . Seu roteiro é do Centro histórico ao Centro Novo até a Área Portuária. Leva 30 min esse passeio turístico.

Na cidade de São Francisco visitamos o MUSEU NACIONAL DO MAR,reúnem uma imensa variedades de embarcações de várias localidades do país como as jangadas do nordeste,os saveiro da Bahia, os cúteres e bianas do Maranhão, as baleeiras de Santa Catarina, as canoas, os botes e as traineiras. Mais de 80 exemplares de tamanho original. No prédio do Museu está também localizado uma biblioteca com mais de 2 mil livros navais

Ao retornarmos para a cidade de Joinville fomos a sede da escola de ballet BOLSHOI na rua Timbó, 908 bairro América tel: (47) 3025-1749.

A jovem ex-bailarina hoje relações pública da escola nos levou a conhecer as dependência da escola de ballet. Após mostrar o vídeo sobre os alunos da escola mostrou na prática do dia a dia o atendimentos dos futuros bailarinos que vem de todo os lados do país, que com a ajuda dos empresários da cidade de Joinville adotam muitos dos jovens que vem de famílias com renda baixa.

Todos que estiveram na viagem tem muito que agradecer esse momento vivenciado pelos coordenadores e já começaram a se articular na tarefa de providenciar toda as documentações dos idosos e dos participantes dos grupos de mães em dia para agendar a viagem que cada grupo tem ao ano.

E-mail: barcoprincipe@terra.com.br

SITE: http://www.barcoprincipe.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails