31/05/2009

* 2009 - 1ª CONFERENCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Nos dias 28 e 29 de maio aconteceu a 1ª CONFERENCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, realizada em Blumenau na Faculdade IBES/SOCIESC – localizada na Rua: Pandiá Calógeras 272, Jardim Blumenau. Organizada pelos representantes da Sociedade Civil – Centro de Defesa dos Direitos Humanos, Trabalhadores na área de Segurança Pública, Sindicato dos Trabalhadores na Rede Estadual de Educação, Movimento Negro , Membros dos Conselhos de Segurança Pública e APRASC – Associação dos Praças de SC, com apoio da Policia Civil,Corpo de Bombeiros, Militares e Policia Militar, a ABLUDEF também esteve representando todos os 1840 associados com deficiência física.
A abertura da 1ª CONFERENCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, realizou-se a palestra de abertura cujo tema foi “Segurança com Cidadania: Participe dessa mudança”
Foram divididos 07 eixos temáticos da 1ª CONSEG - Etapa Municipal Eletiva:
I - Gestão democrática, controle social e externo, integração e federalismo;
II - Financiamento e gestão da politica publica de segurança;
III - valoriação profissional e otimização das condições de trabalho;
IV - repressão qualificada da criminalidade;
V - prevenção social do crime e das violências e construção da paz;
VI - diretrizes para o Sistema Penitenciário;
VII - diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.
A ABLUDEF participou ativamente com a presidente da ong senhora Maria Helena Mabba, as duas assistentes sociais Maria Lenira Fiamoncini e Tânia Regina Moraes. Participou a associada Evanilde Severino e o secretário Daniel .
A 1ª CONSEG - Etapa Municipal Efetiva é uma das etapas previstas pelo Governo Federal para a realização da 1ª CONFERENCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.
OBJETIVO PRINCIPAL: a definição de princípios e diretrizes orientadoras da Política Nacional de Segurança Pública para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Publica (SUSP), visando efetivar a segurança como um direito fundamental.
PUBLICO ALVO: da Conferência é a população de Blumenau, com ênfase nos trabalhadores da área de segurança publica,acadêmicos, gestores das políticas publicas de segurança, profissionais das áreas afins, como também os militares dos movimentos sociais organizados.

O senhor Sérgio Maurici Bernardo (CDDH- Blumenau) foi escolhido pelos delegados municipais para ser o representante da sociedade civíl e irá representar Blumenau na etapa Nacional de Segurança Pública.

FONTE: "Centro de Defesa Direitos Humanos"
cdhblumenau@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails