24/09/2009

* 2009 - SEMANA DA QUALIVIDA E SIPAT DA TRANSPORTADORA RAMOS.

No dia 23 de setembro esteve palestrando na transportadora Ramos a presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba e a assistente social Dalva Day, a convite da assistente social Márcia Ohland, para a semana da qualivida e Sipat, entre os dias 21 à 25 de setembro.
Também estiveram presentes o professor de educação física da ACEVALI, Mauricio, acompanhado o associado Vilson. Fizeram a apresentação da ONG e qual a sua finalidade. Vilson relatou sua luta diária, e como perdeu sua visão. Comentou que dos seus 35 anos, 6 anos vive numa eterna escuridão. Mas resaltou que a vida ainda vale a pena. Atualmente esta cursando o 9º semestre de direito na UNIASSELVI e ao terminar a faculdade seguirá a profissão de advogado.

A transportadora Ramos tem mais de 63 unidades espalhada pelo Brasil, e já tem uma longa história de 70 anos de transporte.

Em Blumenau a filial está localizada na Rua: Dr. Pedro Zimmermann, nº 5220, no bairro Itoupava Central .

Após a palestra , Maria Helena Mabba convidou um dos presentes para realizar a dinâmica “sentindo na pele”. A cada canto da empresa havia muitos obstáculos, que para os funcionários são fácil .Outra questão bastante comum, são os banheiros adaptados. Adaptação não é simplesmente colar um adesivo com as palavras acessibilidades para pessoas com deficiências reduzidas, precisa estar junto para verificar . As portas são estreitas, se entrar de ré, não consegue virar a cadeira de rodas.

A gerência se comprometeu em tentar amenizar na questão de acessibilidade nos setores e agradeceu os palestrantes, dizendo que " realmente temos muito que aprender,sentimos que somos também muito deficientes em nossas ações."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails