28/02/2010

* 2010 – CONSELHO MUNICIPAL DOS IDOSOS - CMI


No dia 22 de fevereiro realizou-se a primeira reunião do CMI de 2010. Patrícia enviou via email, para os conselheiros a convocação para Plenária do encontro, que devido ao horário de verão, realizou-se a plenária as 10horas, no SEMASCRI. O coordenador do Conselho Municipal dos Idosos de Blumenau senhor Pedro Stahelin fez a abertura de boas vindas e desejou aos conselheiros bastante disposição pois o ano de 2010 teremos muitas deliberações referente aos idosos.
Após leitura da ATA, pela secretária Vanessa , e aprovação dos conselheiros, iniciou-se a sessão. Duas casas Asilares (Casa de Longa Permanência) formularam solicitaram ao Conselho para fazer as inscrições no SEMASCRI, para isso foram visitados pela Comissão que após visita fazem o TAG – Termo de Ajustamento de Conduta.

Outra questão pertinente é o documento “Protocolo de atendimento para pessoas idosos em violência”, que a Comissão Multi-profissional e Multi-setorial estão elaborando para que o documento seja único em todos os locais onde atenda pessoas acima de 60 anos.
Todas as Casa de Longa Permanência terão que se adequar as normas de Condutas, para melhor atender as pessoas idosas dando o direito destas viverem seus últimos anos de vida com dignidade, com respeito e acima de tudo com humanidade e atenção dos familiares, não sendo abandonados. Um dos tópicos importante da reunião foi a organização e aprovação do Calendário de Plenárias e Comissões – 2010, estaremos confirmando na próxima reunião dia 24/03/2010 já que dependemos da aceitação dos locais para as reuniãos. A ABLUDEF sempre coloca a disposição sua sede, pois sabe o quanto é necessário o CMI - Conselho Municipal dos Idosos e é importante que a sociedade esteja acompanhando as deliberações que este conselho faz em prol dos idosos de Blumenau, que conforme o último censo temos 30 mil idosos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails