16/02/2010

2010 - REUNIÃO SOCIALIZADORA E ASSEMBLEIA



No dia 13 de fevereiro realizou-se a 1ª reunião socializadora na ABLUDEF. A cada 2 meses é realizada a  reunião socializadora , para passar os informes para os associados possam estar a  par das atividades que a entidade oferece.
                      
Os alunos da escola QUALIFICAR com sede em Florianopolis e com diversas filiais no estado, estudam nas dependências da Faculdades IBES - Instituto Blumenauense de Ensino Superior Rua: Pandiá Calógeras, 272 Bairro: Jardim Blumenau,na cidade de Blumenau. Estiveram com a professora Jaqueline fazendo um trabalho de orientação para os associados, na área dentária. São futuros técnicos com habilitação de qualificação técnica em auxiliar de consultório dentário e técnico em saúde bucal. Para ser Técnico em Saúde Bucal e poder atuar ,terá que fazer um trabalho  que está integradamente com o Cirurgião Dentista, colabora em programas educativos de Higiene Dental e estudos epidemiológicos, identificando problemas e propondo soluções. Prioriza as medidas de prevenção e controle das doenças bucais. Atua no controle da doença cárie, problemas relacionados a dieta alimentar, higiene oral e profilaxia profissional. Com certeza pessoas que serão importantíssimas para a higiene bucal da população.
No sábado além de palestrarem sobre a necessidade de escovar os dentes após as refeições, foi realizado um teatro e  foram  convidados primeiro as crianças para irem em frente ao espelho para saber como fazer uma boa escovação.As futuras técnicas fizeram um trabalho importante desde as crianças até os idosos, abrangeram perto de 100 pessoas.Esse encontro realizou-se das 10horas até as 11:30min.
A presidenta da ABLUDEF, senhora Maria Helena Mabba agradeceu a professora Jaqueline pelo trabalho que realizou para com os associados. Presenteou-a com um belíssimo vaso com flores de E.V.A. confeccionado pelo Grupo Arco Íris, ou seja pelas associadas com deficiências físicas. Após esse primeiro contato entre os alunos e os associados, serão analisados os casos mais relevantes na área de dentição e será encaminhados para os profissionais de odontologia.
Conforme rege o Estatuto da ABLUDEF, houve necessidade de convocar os associados para a Assembléia no prazo determinado para que possam ser realizada a Eleição 2010/2012 no dia 06/03/10, das 9hs as 17hs.

Após a convocação começou a Assembléia, presidida pela atual presidenta senhora Maria Helena Mabba. Como até o momento tem apenas a CHAPA nº1, Maria Helena chamou os candidatos à chapa e deixou claro que serão aceito inscrições das chapas até o dia 01.03.2010, das 8hs as 17hs e que deverão apresentar no ato da inscrição um plano de trabalho. São 7 membros para formar a  diretoria da ABLUDEF, a Chapa nº 1 esta assim definida:

PRESIDENTA: Maria Helena Mabba

VICE-PRESIDENTA: Evanilde Severino

SECRETÁRIA: Lucinda de Fatima Vanderlinde

TESOUREIRO: José Carlos da Rosa

CONSELHO FISCAL: Alairton Cristovao , Vilmar José Balsan e Alcione de Souza (ausente na foto)


As assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes fizeram uma apresentação dos resultados da política de assistência social dentro da ABLUDEF no ano de 2009.


 

Após apresentar os slides onde foi mostrada toda a trajetória dos trabalhos realizados pelos profissionais em um(1) ano de atendimento, comprovando o quanto foi realizado trabalhos com os associados e a comunidade. Todo esse trabalho foi colocado gradativamente no blog: dalvaday,blogspot.com, basta apenas pesquisar e terão um vasto trabalho fotográfico e de grande conteúdo.
Finalizamos a apresentação com um slogan para 2010.




Em seguida a senhora Marta , gerente da Aloe Vera ( garantia de qualidade internacional da FOREVER LIVING PRODUCTS, empresa fundada em 1978, que é a maior produtora e distribuidora de produtos de ALOE VERA do mundo) fez  demonstrativos dos produtos da empresa e seus benefícios a saúde da população. Sua equipe composta pela senhora Elvira, seu filho Artur e o senhor Elias.
Para finalizar o 1º encontro socializador de 2010, foi sorteados vários brindes aos presentes, como incentivação pela participação deles na entidade. Estiveram presente cerca de 200 pessoas nos dois períodos de sábado, das 08 horas as 17horas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails