16/04/2010

* 2010 – LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO

No dia 14 de abril realizou-se o lançamento da “CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO” no salão nobre da prefeitura de Blumenau. O presidente da SETERB senhor Rudolf Clebsch iniciou a solenidade de lançamento explicando aos presentes o porquê desta campanha. Segundo ele a estatística mostra que aumentou em 60% a mais de óbito de 2009 para 2010, no mesmo período. São mais de 200 milhões de gastos pelos óbitos e pessoas feridas. O objetivo desta campanha é de conscientizar a população sobre os perigos do trânsito causada pelas imprudências diárias no trânsito como embriaguez e outros aditivos.


O senhor JENS JUERGEN MANTAU (PSDB),que está exercendo o cargo de prefeito de Blumenau por dez dias (07/04 a 17/04) , substituindo o prefeito em exercício Rufinus Seibet que realizará viagem ao exterior, que no momento substitui o prefeito João Paulo K.Kleinubing que está de férias, falou o quanto é necessária essa campanha de conscientização e pediu apoio a todos os presentes, para que seja um sucesso. A empresa SEVEN comunicações está na organização deste “ idéia” , com os profissionais Adriana de Mello Oliveira; Francisco Lima e Juliano Tejada.


A presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba e a assistente social Dalva Day foram convidadas para a solenidade de inauguração da “CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SEGURANÇA NO TRÂNSITO”. Maria Helena fez algumas entrevistas falando sobre as dificuldades , falta de respeito no trânsito e fez questão de estar enganjada nesta campanha, pois a entidade da qual é presidenta atende mensalmente pessoas vítimas da imprudência no trânsito.


A reporte da RICK RECORD Roberta entrevistou a presidenta da ABLUDEF onde em depoimento ressaltou a necessidade de todos se unirem e fazer algo para combater este alto índice de seqüelados.Jovens que estão sendo ceifados em seus objetivos, como crescer, estudar e serem mantedores de suas famílias e que devido a imprudência se tornam pessoas dependentes, amputados e com seus sonhos tornando pesadelos de um dia para outro. A reporte da BV Franciele Furtado também fez entrevista sobre o principal motivo deste evento,que é de  mostrar ao público que o feirão de carros acidentados , mostra a imprudência do trânsito como a maior seqüela da atualidade. Essa campanha estará sendo realizada entre os dias 17 de abril (sábado) até o dia 16 de maio. De sua opinião neste blog ou mesmo nos site a baixo. É importante deixar depoimentos para que os órgãos competentes possam estar dando respostas a sociedade.
Confiram o hotsite do Feirão do Carro Acidentado. http://bit.ly/d26UDe

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails