02/09/2010

* 2010 – 160ª de BLUMENAU

Hoje 2 de setembro de 2010 em Blumenau acordamos em festa. A nossa bela loira blumenauense completou seu 160ª aniversário. O desfile hoje mostrou ao povo blumenauense e aos nossos visitantes que essa terra onde o povo luta unido, contabilizamos tantas conquistas que de longe supera nossos desafios a exemplo de grandes enchentes que vivenciamos nesses 160 anos. O pesquisador Adalberto Day um dos mais procurado para pesquisas sobre a bela Blumenau, conhece desde os primórdios da história desta “loirinha”. Proporcionou aos ouvintes da rádio Nereu Ramos vários momentos de nostalgia desta bela cidade que já deu muitas alegria ao Brasil. Somos um dos maiores pólo da informática, aqui está à maior festa do sul do país “OKTOBERFEST”. Melhores informações acesse o blog do pesquisador: http://www.adalbertoday.blogspot.com/

A ABLUDEF – Associação Blumenauense de Deficientes Físicos também participou do desfile comemorativo. Foi apresentado durante o desfile o ônibus BLUFÁCIL, que em parceria com o poder público tem atualmente 3 ônibus para atendimento “porta a porta” para o deficiente cadeirante severo, que necessite de atendimento de fisioterapia, e assim proporcionando uma melhor qualidade de vida a eles. Maria Helena Mabba presidenta e Evanilde Severino vice-presidenta da ABLUDEF estão juntas na luta de novos ônibus para esse atendimento. Blumenau já está à frente de muitos municípios na questão de adequação do transporte urbano e da  acessibilidade. Até 2014 por lei federal todas as cidades deverão ter ônibus adaptados, para facilitar as pessoas idosas e com deficiências a terem mais mobilidade e assim poderem sair de suas residências para estudar, trabalhar ,passear e serem respeitados no seu direito de IR e VIR.
Nossa cidade é uma das mais bela para se viver. Devemos ter consciência do legado que Drº Hermann Otto Bruno Blumenau nós deixou e darmos continuidade a esse projeto de vida. Blumenauense ao retornar dos passeios fora da cidade, comentam que ao chegarem na “curva do Rio Itajaí” já sentem o coração pulsar de modo diferente. Sentem que Blumenau está com seus braços abertos com seu jeitinho carinhoso de dar boas vindas e é aqui que sentem um aconchego de mãe saudosa, em receber seu filho querido.

Fotos enviadas por Jaime Batista da Silva

Feliz Aniversário BLUMENAU
 e que possamos comemorar seu aniversário por muitos e muitos anos.

Um comentário:

Lui disse...

Mãe,
Que lindo os paninhos de louças...
Um capricho das meninas da Abludef!
Bjsss Lui

Related Posts with Thumbnails