12/06/2011

* 2011 - REUNIÃO DA CODEPA - JUNHO

No dia 6 de junho reuniram-se na ABLUDEF os integrantes da CODEPA. Na reunião da CODEPA estiveram presentes o senhor Ricardo Groupp (Convidado – RH Contabilidade) que gerencia na parte de contablidade das ONGs e também da CODEPA. Esteve presente a pedido da presidenta Maria Helena Mabba, para esclarecer as dúvidas que os presentes tinham em relação as questões pendentes do mês de maio. A secretária da CODEPA Adriana Bollmann,  e Nívea Maria Klein Keunecke (AFISVALE);   Sergio Sanches (CERENE), Nívea da Afisvale, Cheila Neris Cardoso (ACEVALI); Maria Helena Mabba, Tânia e Dalva (ABLUDEF) , Edna Moraes, Carla Verwiebe (CASA DE APOIO – NEOPLASIA e MIELO);  desde maio de 2011, estão juntas APPM/Casa de apoio. As representantes das duas ONGs informaram que hoje o nome é CASA DE APOIO DE MIELOMENINGOCELE E  NEOPLASIA DE BLUMENAU. A mielo atende a região da AMVI e tem 72 cadeirantes sendo que atendem somente 10 crianças e tem 01 fisioterapeuta . Juntas perfazem um total de 82 pessoas atendidas (cadastradas).
 
Foram pautadas as seguintes demandas:
Conferência de saúde, onde a CODEPA tem 31 delegados que irão representar a entidade. Um dos pontos importantes da conferência e que a presidenta pediu a união de todos é quanto a questão de um CENTRO DE REABILITAÇÃO em Blumenau, pois os que necessitam precisam se deslocar para outras cidades e até outros estados. Foi entregue para as pessoas presentes o material divulgativo da VII Conferencia Municipal de Saúde, bem como também a relação das indicações dos delegados representantes das Entidades de  Pessoas com Deficiencia e Patologias. No total foram 31 vagas de delegados e 8 delegados natos. A Conferencia será realizada nos dias 17 e 18 de junho de 2011, no setor 2 do Parque Vila Germânica. A questão de ortese e próteses também é prioridade na área da saúde.
A CANTINA do AGG, que será priorizada uma das ONGs como é feito na questão dos quiosque dos terminais urbanos. Duas entidades estarão enviando documentação para serem encaminhadas e avaliadas pela prefeitura do município. Maria Helena Mabba pediu apoio ao senhor Ricardo quanto a necessidade de fazer um estatuto da CODEPA, para que seja cobrado maior participação das entidades inscrita e que não comparecem. Também pediu que a secretária Adriana, veja urgentemente sobre a questão das ONGs que fazem parte da CODEPA se todas estão realmente atuando e se mantém endereço, telefone regularizado.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails