30/04/2012

* 2012 - GRUPO DE ADOLESCENTE DA ABLUDEF DE ABRIL


No dia 14 de abril realizou-se o 3º encontro do GRUPO DE ADOLESCENTES, cujo acompanhamento se deu com a psicóloga Juliane Labes e a Nutricionista Ana Carla Tavares.

A cada encontro o grupo se fortalece, além do adolescente associado, comparece o adolescente irmão, amigo ou vizinho. São jovens com os mesmos problemas dos jovens que atuam na sociedade. Atualmente estão participando da gincana da saúde, que a nutricionista esta comandando. As equipes 1 e 2 já tem seu nome de guerra e todos participam com bastante garra. Enquanto os jovens competiam junto a psicóloga e nutricionista, seus pais tiveram encontro com a assistente social Dalva Day em outro pavimento. As mães ficaram conversando sobre como cuidar dos filhos, e ao mesmo tempo foram convidadas a serem voluntárias da ABLUDEF, nos outros grupos. São estratégicas que dão resultado. Enquanto as mães estão se ocupando em contribuir em outros grupos seus filhos terão como participar das atividades dentro da entidade. Uma das mães se prontificou a fazer beiradas de crochê nos panos de louças que as associadas do GRUPO ARCO IRIS pintam nas quintas-feiras. Outra mãe se tornou voluntária no mesmo grupo ,contribuindo nos diversos cursos que são dado para elas. Também tivemos inscritos pais que querem trabalhar voluntariamente na máquina de fazer fraldas, sabendo da necessidade dos associados acamados e menos favorecidos que a entidade atende. Para finalizar o encontro junto aos pais foi entregue um caça-palavras de flores.
Finalizou-se o encontro com a participação dos pais e adolescentes com as profissionais da ABLUDEF. Os adolescente pediram que sejam mantido os encontros aos sábados, pois a turminha estuda em horários diferentes e não querem se distanciar. A presidente Maria Helena Mabba autorizou que sejam mantidos os encontros aos sábados.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails