22/04/2012

* 2012 - PALESTRA PARA OS FUNCIONÁRIOS DA ABLUDEF

 No dia 27 de março na ABLUDEF os funcionários foram convidados a participar da palestra proferida pelo psicologo Moacir.
 Moacir conversou com os funcionários sobre organização, companherismo e respeito entre pessoas que passam boa parte do dia juntos, realizando vários atendimentos aos associados com deficiência físicas e que por muitas vezes não temos tempo de parar e analisar como estamos fazendo esse serviço, ou seja, estamos realizando o serviço com eficiência ou apenas fazendo o que nos pedem automaticamente.
 Como somos vistos pelas pessoas que nós enquanto profissionais estamos atendendo, desde as senhoras que fazem o trabalho de serviços gerais, os motoristas, as assistentes sociais, a secretária, o auxiliar administrativo, a nutricionista, os psicologos, os enfermeiros , o professor de educação física e o fisioterapeuta. Cada um destes profissionais trabalham incansavélmente. Devemos ter um tempo nosso, para avaliar até que ponto o que estamos fazendo está tendo resultados.
Temos que trabalhar unidos, seguir o mesmo foco, sentar e discutir as nossas ações conjunta. Qual a palavra chave nos atendimentos nossos? Qual o nosso objetivo enquanto equipe? Possibilitar a autonomia das pessoas com deficiencia atendida pela equipe. Mas para isso temos que nós enquanto equipe ter essa autonomia para podermos construir e ter possibilidade de mudanças.
São pequenas mudanças que por vezes passamos em branco e não percebemos durante a nossa caminhada enquanto profissionais. Devemos ter coragem de mudar para poder mudar a realizade que nos rodeia.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails