31/05/2012

* 2012 - QUESTIONÁRIO PESQUISA

No dia 17 de maio a estagiária do serviço social Aline Donata Dickmann aplicou o seu questionário de pesquisa com o titulo: "O ACESSO AOS DIREITOS ESPECIFÍCOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA ASSOCIADAS NA ABLUDEF", junto ao GRUPO ARCO IRIS, sob a coordenação da assistente social Dalva Day.

Aline explicou a todos sobre o conteúdo do questionário e depois cada um dos associados responderam sigilosamente as perguntas.
Quais direitos das pessoas com deficiência que conheciam ou já ouviram falar e  quais os que já tentou acesso::

* Direito á acessibilidade : Gratuidade no transporte interestadual; Reserva de assentos em transportes públicos, Reserva de estacionamento para pessoas com deficiência
* Direito á Educação: Bolsa de estudo para pessoas com deficiência; Inclusão na escola, respeitando as necessidades especiais dos alunos.
* Direito ao Trabalho: Vagas reservadas em concurso público; Vagas em empresas privadas destinadas ás pessoas com deficiências.
* Direito à Saúde e Assistência Social: Reabilitação Física (fisioterapia); Direito á Orteses e Próteses; BPC - Benefício de Prestação Continuada no valor de 1 salário mínimo, destinado a quem não possui meios de se sustentar.
Para acessa-los:
a) Quais as principais dificuldades para ter acesso a estes direitos?
b) em sua opinião o que contribui e o que dificulta para que os PDFs tenham acesso aos seus direitos?
c) Em sua opinião, há alguma relação entre a participação destes nas ações da ABLUDEF e o acesso aos seus direitos especifícos?

Posteriormente  a estagiária irá socializar o resultado de sua pesquisa, pois deverá estar aplicando á outros associados da entidade.
Texto retirado do questionário de pesquisa da estagiária do serviço social Aline D. Dickmann.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails