14/03/2013

* 2013 - 1ª REUNIÃO SOCIALIZADORA DE 2013

A direção da ABLUDEF realizou no dia 9 de março sua primeira reunião socializadora do ano. A agenda estava repleta de informações para seus associados. Desde cedo chegavam associados, com intuito de se encontrar com seus amigos, alguns formavam grupinhos de esporte, outras senhoras queriam saber o que estava acontecendo com seus amigos que desde dezembro, estavam ausentes. 
Enquanto os profissionais da entidade estavam trabalhando para que o encontro socializador  fosse prazeroso para os associados, o salão de festa da entidade era um murmurio só. As novidades eram muitas, todos com espirito de alegria, confraternização para que o ano se inicie o quanto antes com diversas atividades de esportes, artesanatos, informatica e outros. Quem precisou chegar cedo recebeu um lanche para aguardar o encontro que seria as 13:30 hs.
A presidente da entidade abriu o encontro e passou a todos os informes do dia. Disse aos associados que inicialmente deveriam escolher um associado para completar a grade da diretoria, pois um dos membros o senhor Marcos Raulino  do grupo da Melhor Idade, faleceu no dia 15 de fevereiro e para ter legalidade deveriam escolher em assembleia o conselheiro fiscal. Apresentou o jovem Jean Carlos Forbici e por aclamação foi empossado. Também informou que a associada Maria Aparecida da Silva faleceu no dia 1 de fevereiro que participava do grupo Arco Iris.

Iniciando as atividades, foi chamado ao palco o professor de esporte Mauricio Pfiffer , representando o Grupo de Esporte que nos dias 01 a 03/03 participaram do CIRCUITO DA CAIXA no Rio de Janeiro e trouxeram muitas medalhas, participando das modalidades esportivas. Professor Mauricio entregou uma lembrança para a presidente da viagem.  
A presidente agradeceu , e chamou os esportistas presente Alairton, Orcine e Maike que representou todos os demais esportista para receberem aplausos , lembranças e falarem do esporte em suas vidas, convidados outros a participar.  
A ABLUDEF homenageou as mulheres funcionárias pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER , dia 8/3/13, sendo que o funcionário Percy homenageou a todas com uma lembrança e leu uma mensagem. Todos os funcionários deram a presidente um belo buque de rosas vermelhas pelo dia da mulher.
Maria Helena pediu que a psicologa Juliane Labes e a nutricionista Ana Carla Tavares falasse ao público sobre o grupo de Adolescente e do Grupo de reenducação alimentar que estarão a frente desses grupos em 2013. Cada uma falou sobre os grupos, convidando adolescentes a participarem, falaram sobre o objetivo desse grupo e sobre o grupo de reenducação alimentar a nutricionista enfatizou a necessidade dos associados participarem principalmente aqueles que tem dificuldade de manter o peso. A assistente social Dalva Day conversou com público, agradeceu o carinho e respeito de todos e as orações dos quais necessitou muito para vencer um problema familiar referente a saúde do esposo , aproveitou e pediu a todos que continuasse em oração, pois a fé remove montanhas. Informou aos grupos que a partir da semana que vem estaremos recomeçando, todos deverão pedir informação a secretária e  principalmente pediu a eles união para que o ano de 2013 seja de sucesso. O carinho que recebe todos os associados a quase 8 anos como profissional recebe com certeza o dobro de volta, essa energia é sentida por todos. Devemos deixar neste mundo energia positivas e não negativas, melhor ser lembrada pelos feitos em prol de algo que acredita do que por coisas que deixam marcar negativa na sociedade.  Também lançou a "CAMPANHA DO LACRE SOLIDÁRIO", entregando a primeira garrafa PET de 2 litros cheia de lacre. Falou sobre a campanha e como será realizada durante o ano. Todos aplaudiram a ideia e se comprometeram em ajudar e a divulgar. Cada 80 garrafas cheias equivale a 01 cadeira de rodas para quem precisa. 
Após os informes foram entregues lembranças a todas as mulheres pelo seu dia, houve vários sorteios de brindes, que a entidade recebe de doações e são disponibilizados para os associados.
Muitos associados tem como único momento essas reuniões, pois depende do transporte da entidade, sendo que são priorizados a eles a vinda  neste encontro  .


 Os funcionários foram convocados pela presidente para dar uma "palhinha" em dança. O DJ colocou músicas do momento e alguns deram mostra do que sabem em matéria musical. 
O psicologo da entidade Marcelo R. Campos cantou acompanhado de seu violão,  mostrando a todos sua "faceta" como cantor e o público presente acompanhou -o com músicas que conheciam. Encerrou-se com aplausos e a certeza que ao iniciar o ano de atividades da ABLUDEF, muito trabalho, muitas conquistas, teremos em prol das pessoas com deficiência física.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails