08/07/2013

* 2013 - VISITA DA EMPRESA ALTONA

Juliane - Dalva - Ataísa - Suelen - Mara e Tânia
No dia 8 de julho as assistentes sociais Dalva Day e Tânia Regina Moraes  e a psicologa Juliane Labes receberam as funcionárias da empresa ALTONA. Mara  Silva Morais (Analista de remuneração) ,  Ataísa Giovana Bauler Metzner ( Desenvolvimento de pessoas) e Suelen (RH) , todas da área de gestão de pessoas. O objetivo da visita foi de conhecer a ABLUDEF, entidade de atendimento para pessoas com deficiência física  e conhecer a estrutura da organização, na questão do mercado de trabalho.
Suelen e Ataísa do setor de gestão de pessoas da ALTONA
Dalva e Tânia repassaram sua experiência nesta área que a 8 anos trabalham na questão de cotas e encaminhamentos dos associados que necessitam acessar o mercado de trabalho. Muitos esclarecimentos foram dados como também várias dicas onde podem ter a mesma parceria da qual terão com a equipe de profissionais da entidade. 
 Ataísa e Mara do setor de gestão de pessoas da ALTONA
Precisamos trabalhar juntas, pois a lei favorece a inclusão dos deficientes no mercado de trabalho, mas as entidades também deverão ajudar as empresas na questão de encaminhamentos. Muitas empresas tem disponibilidades e acessos a empregos onde podem incluir pessoas com deficiência, mas necessitam de acompanhamento da parte de inclusão a essas pessoas dentro da empresa, acessibilidade, e convívio entre o empregado da empresa e o empregado com deficiência que está chegando , ajudando a eliminação do preconceito, da discriminação dentro do ambiente de trabalho. As barreiras arquitetônicas, o acesso ao transporte até o trabalho, os banheiros adaptados, a mobília onde o empregado com deficiência necessita acessar para trabalhar. As assistentes sociais deram vários relatos de pessoas que acessaram o mercado de trabalho e hoje estão muito bem adaptados a nova vida, trabalham, estudam e alguns já constituirão família. As convidadas Mara  Silva Morais (Analista de remuneração) ,  Ataísa Giovana Bauler Metzner ( Desenvolvimento de pessoas) e Suelen (RH) agradeceram os esclarecimentos e para firmar essa parceria convidou as assistentes sociais Dalva e Tânia e a psicologa Juliane a conhecer a empresa Altona. Agradecemos e nos colocamos a disposição para palestrar junto a empresa sobre a questão de MERCADO DE TRABALHO para pessoas com deficiência. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails