18/11/2013

* 2013- ROSAS VERMELHAS

ROSAS VERMELHAS

Ao longo da história, as rosas vermelhas acumularam uma vasta riqueza de significados, sendo utilizada em inúmeros trabalhos de arte, como a pintura, poesia, a música e em diversos meios modernos de comunicação. As Rosas vermelhas são flores de grande simbologia. A rosa, por si só, é uma das flores mais populares no mundo, além de serem muito antigas. As rosas vermelhas carregam consigo um significado muito forte, normalmente ligado ao amor e a paixão.O misticismo das rosas vermelhas causou forte fonte de inspiração por muitas eras, como na mitologia Greco-Romana, quando as rosas vermelhas já eram associadas à Deusa do Amor. Nas culturas seguintes, já se utilizavam as rosas vermelhas para decorar cerimônias de união e, frequentemente, elas eram utilizadas em casamentos. Com isso, é como o símbolo do amor e fidelidade que a rosa vermelha é reconhecida atualmente, transformando-se naturalmente em uma das flores mais características para transmitir o amor verdadeiro, na mais romântica forma de dizer Eu te Amo, ou mensagens de compromisso. As rosas vermelhas são muito utilizadas para presentear os amantes no Dia dos Namorados, em aniversários , ocasiões especiais, Dia das mães  etc ou, simplesmente, sem algum motivo especial aparente, como uma  forma de surpreender e encantar a pessoa amada. Seja qual for a ocasião, as rosas vermelhas possuem um grande e irresistível fascínio.
Apesar das infinidades de cores de rosas, a vermelha é sempre quem chama mais atenção. As rosas vermelhas também simbolizam o respeito e a devoção que um indivíduo tem pela pessoa amada, é um sinal de muito amor e carinho entregar como presente uma ou um bouquet de rosas vermelhas. As rosas vermelhas no chão são símbolo de amor, um simples amigo as pode enviar lisonjeando a beleza e o respeito que os une. Trata-se duma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa.
Os jovens apaixonados costumam escolher a rosa vermelha para oferecer à sua parceira, mas também podem oferecer a um amigo como prova de respeito. As rosas vermelhas são símbolos tradicionais do amor e do romance, é uma maneira especial de dizer Eu te Amo!. As rosas vermelhas bordeaux: Significa beleza inconsciente.
Rosa Vermelha 
 é amor, paixão, desejo!
FONTES:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails