03/11/2013

* 2013 - SIMBOLOGIA DAS CORES DAS FLORES

As cores das flores, seu perfume e formas costumam despertar nas pessoas sentimentos dos mais variados. Ao chegarmos em uma floricultura para comprar um buquê de flores ou mesmo uma simples e singela flor , pensamos a quem dar essa flor.
* Se for uma amiga, escolhemos aquela que mais combina com ela, caso for a amiga mais "querida", a escolha fica mais fácil, pois quase sempre as flores que ela gosta são a mesmas que nós nos identificamos.
* Quando é para a namorada quase sempre se escolhe pela afeição do momento, muito amor, muito carinho, apenas para paquerar...
* Se for para a sogra, devemos caprichar, pois é meio caminho andado para chegar ao coração de sua amada.
* Se for para sua mãe, capricho dobrado, pois foi ela que te trouxe ao mundo.
* Sua professora, capriche também, ou pela nota que poderá melhorar ou mesmo por agradecimento pelo seu aprendizado.
Existem vários motivos para escolhermos a flor mais linda e entregar com carinho para presentear. Devemos observar quando enviarmos um buquê de presente, as flores simbolizam o momento que queremos eternizar e para isso devemos estar atento para impressionar e não ficar uma lembrança triste.
A simbologia e as cores das flores num buquê devem ser levado em conta conforme o evento a que se destina. 

SIGNIFICADO DAS CORES DAS FLORES
Flores Brancas
As flores brancas significam o perdão, a paz, a inocência, a pureza, lealdade. Exemplos: orquídeas, rosas, lírios, tulipas entre outras.
Flores Vermelhas
O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, atração, fidelidade e amor. Exemplos: gérberas, tulipas, rosas, crisântemos entre outras.
Flores Azuis
É a cor do céu e do mar, simboliza a confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor. Exemplos: íris, Hortência, violeta entre outras.
Flores Amarelas
É uma cor alegre, que estimula a memória. É considerada a cor do verão e do sol e simboliza a amizade, o sucesso. Também expressa satisfação e alegria. Exemplos: girassol, margarida, lírio, rosa, crisântemo, tulipa, gladíolo.
Flores Roxas ou Violetas
É a cor da dignidade, do mistério, da aristocracia, da ausência de tensão, porém pode lembrar a violência, a agressão. Exemplos: hortênsias, amor-perfeito.
Flores Verdes
É a cor da esperança, simbolizam a prosperidade, a sorte, dinheiro, fertilidade, crescimento. Exemplos: plantas, folhagens, fícus, heras, peperômia, antúrio.   
Flores Laranjas
É a cor do fogo, significa contentamento, festa, fascínio, e pode também revelar orgulho. Exemplos: gérberas, orquídeas, tulipas.
Flores Cor de Rosa
Simbolizam a delicadeza, beleza, juventude, o amor. Exemplos: rosas, lírios, orquídeas, gladíolos, cravos, boca-de-leão.
FONTE
http://www.significados.com.br/cores-das-flores

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails