31/03/2016

* 2016 - 14 engenhocas brilhantes que facilitam a vida na cozinha

FACILITADORES PARA NOSSA VIDA DE DONAS DE CASA 
Limão espremido sem sofrimento
Parece algo tão óbvio e simples, mas pode fazer a verdadeira diferença nas saladas da sua vida. O spray evita que você suje espremedor - ou tenha que fazê-lo na mão só para usar um pouquinho do sumo do limão.Spray para frutas cítricas Sterm Quirky, Designware
Separador de gema
Apesar de existirem as técnicas manuais tradicionais e também a com garrafa pet, a gente nunca sabe se isso vai dar certo (e não vai fazer a pior bagunça na sua cozinha). Então um separador é uma mão na roda!
Separador de gema, Quirky
Kit de café da manhã
Já pensou na maravilha que seria acordar e ter café, torradas e até ovos mexidos prontinhos? Uma pena não estar disponível por aqui.
Panela que escorre água
Chega de sofrer procurando um escorredor de macarrão pela casa (que você provavelmente esqueceu de incluir na lista). O negócio é ter uma panela que elimina toda a água de cozimento de qualquer ingrediente que você estiver cozinhando! Panela de macarrão, Bialetti para Amazon
Medidor de macarrão
Você é do tipo que coloca metade da caixa de uma vez na panela para fazer macarrão para duas pessoas? Tudo bem, a gente entende que é difícil descobrir pequenas quantidades quando moramos sozinhas. O lado bom é que sempre tem um utensílio que possa fazer isso por você! Medidor de espaguete, Etna
Enrolador de sushi
Que nos perdoem os sushimen e sushiwomen por essa invenção herege, porém, que maravilhosa! Enrolador de sushi, O Segredo do Vitório
Abridor de potes
Nada de correr nos minutos finais da competição para pedir ajuda de alguém para abrir potes: o mercado já tem boas opções desse aparato tecnológico genial. Abridor de potes Chef'n', Tarte
Medidor de manteiga
Para quem gosta de confeitaria a experiência de precisão pode não ser tão fácil no começo. Principalmente quando as medidas são de manteiga! Esse problema seria ótimo solucionar - mesmo se as medidas estivessem em inglês. Medidor de manteiga KitchenArt, Amazon
Cortador de milh
Todo mundo sabe que milho no pratinho é mais gostoso (sim, vamos começar uma briga por isso), então, por que sofrer comendo na espiga?  Cortador de milho Brinox, Walmart
 Tesoura de ervas

Se você também não tem grandes habilidades cortadoras, é melhor apostar nessa tesourinha. Tesoura de ervas com 5 lâminas, Lojas Americanas
Tesoura para pizza
Enquanto você corta, já separa a fatia para deixar no prato!Tesoura para pizza, Mobly
Apoio de utensílios

Cozinhar requer colheres, espátulas e fouets na palma da mão - ou, melhor ainda, na ponta da panela. Apoio para utensílios, Etna
Resfriador instantâneo de vinhos
 Isso não deixa a vida na cozinha mais fácil, mas a sua vida com certeza! É um treco brilhante que você acopla na garrafa do seu vinho e ele gela na hora. 
Refrigerador de vinho Ravi, Kylix Vinhos
Timer para ovo cozido
Não se engane: pode até parecer que fazer ovo é fácil, só que não. Tem toda uma técnica e tempo para que ele fique no ponto perfeito. Por isso, um timer que indica o ponto (duro, médio ou mole) é um artefato brilhante. Temporizador para cozimento de ovos, MegaTNT
http://exame.abril.com.br//estilo-de-vida/noticias/14-engenhocas-brilhantes-que-facilitam-a-vida-na-cozinha/lista

30/03/2016

* 2016 - GORDURA NO ARMÁRIO DA COZINHA

Quem usa a cozinha diariamente sabe que mesmo não fazendo fritura, os armários, eletrodomésticos e móveis da cozinha ficam impregnados com gordura. Além de não fazer bem a saúde.
Aquela gordura amarelada e até preta gruda nos armários, no alto da geladeira, microondas, revestimentos/azulejos, básculas e janelas. Não tem jeito, se você faz fritura todo dia, então todo dia tem que limpar pois isso evita que a gordura se acumule. Use vinagre. Passe nos armários próximo ao fogão, nos azulejos, no fogão.

Usando o vinagre é rápido, barato e muito eficiente! Uma vez por semana: mesmo se você faz pouca fritura deve fazer uma boa limpeza para não acumular.

Se tiver muito engordurado , primeiro passe o vinagre para cortar a ação da gordura e depois limpe com detergente ou sabão de coco ou use o preparado multiuso da Lucy.

Em um borrifador grande com água acrescente: 01 colher de sabão de coco ralado  mais  01 colher de saponáceo cremoso.

Deixe descansar de um dia para outro: pronto! Sabão de coco líquido especial para limpar a casa. Essa mistura serve para limpar armários de quarto e sala em mdf – mdp – laminado melaminimo (formica) e madeira. Limpe armários da cozinha e também os guarda roupas. Sempre borrife o preparado na esponja ou pano e depois esfregue na superfície suja . Não espirre diretamente no móvel/parede pois pode manchar.
Gordura exagerada: se o seu armário está muito sujo, muito tempo sem limpar, escorrendo gordura por dentro e por fora, bem amarelo e grudento, gordura já está grudando sujeira preta, então limpe com um potente desengordurante da sua preferencia, você acha várias marcas no supermercado. Limpe eletrodomésticos (microondas, geladeira, fogão). 

Faça essa mistura de sabão de coco e água e acrescente  01 colher de saponáceo liquido na mistura ele ficava ainda mais poderosa, remove gordura e sujeira mais encrustada. Além de fácil de manusear, economiza tempo: espirre na esponja ou pano e esfregue na superfície a ser limpa, com outro pano limpo e seco, enxugue.
Um frasco dessa mistura  dura no mínimo 15 dias . Sua eficiência é total,  limpa sem estragar, remove sujeira de poeira, mãos sujas na parede, gordura.

Use para limpar armários(madeira, mdp, mdf, laminado melanimico-formica)  parede, porta pintada ou envernizada, revestimentos cerâmicos/azulejos.

* 2016 - Hoje, 30/03, é o dia Mundial do Transtorno Bipolar


Fonte da imagem:
psiquiatriaetoxicodependencia.blogspot.com.br/
A data é referenciada mundialmente com o intuito de aumentar a informação das pessoas sobre essa doença que causa tantas dúvidas e, por vezes, preconceito nas pessoas.
Hoje, 30/03, é o Dia Mundial do Transtorno Bipolar (World Bipolar Day- WBD). A data foi escolhida em referência ao aniversário de Vincent Van Gogh, que foi postumamente diagnosticado como provável portador de transtorno bipolar. O principal objetivo da data é conscientizar a população mundial sobre o transtorno bipolar e contribuir para eliminar o estigma social. Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) trabalha para que profissionais da saúde e a população em geral estejam cada vez mais informados sobre o transtorno bipolar, educando e sensibilizando as pessoas em relação a essa doença. Falar sobre o transtorno bipolar sempre O médico psiquiatra, Dr. Henrique Marques Fogaça destaca que a família tem um papel muito importante tanto para o diagnóstico do transtorno bipolar, quanto para o tratamento: “Assim que as pessoas próximas identificam alterações de humor ou comportamento que indiquem a possibilidade de ser um problema médico devem incentivar o sujeito a buscar uma avaliação psiquiátrica o mais breve possível para que, se for de fato uma doença, comecem o tratamento o mais rápido possível. Estudos mostram que, infelizmente, o tempo médio entre o início dos sintomas e o diagnóstico correto feito pelo psiquiatra passa de 10 anos, o que é muito.”. O problema é que durante esse tempo a pessoa acumula prejuízos significativos em várias esferas da sua vida - profissional, social, conjugal, financeira - além dos prejuízos biológicos (danos ao organismo) do adoecimento não tratado. Fogaça alerta que entre as maiores dificuldades das pessoas que têm transtorno bipolar é a demora em entender e aceitar que os problemas que estão passando dia pós dia é uma doença e que há tratamento: “O paciente custa a aceitar que isso é um problema médico e que há tratamento eficaz. Uma vez bem diagnosticados e tratados, pacientes com transtorno bipolar podem ter uma melhora substancial em suas vidas, e podem sim conviver normalmente com a doença e com a sociedade. A falta do tratamento, ou se feito de forma inadequada/irregular, permite que as fases da doença (depressão e euforia, que habitualmente se alternam, com enorme predomínio das fases depressivas) sigam presentes ao longo da vida.”. Em pessoas não tratadas, estudos mostram que em cerca de 50% da vida os bipolares estão em depressão, e apenas em cerca de 30% do tempo estão sem sintomas da doença. Abaixo ao preconceito, e sim ao adequado tratamento. As pessoas bipolares podem e merecem ter uma vida digna e produtiva, apesar de possuírem uma doença.

Fonte: Blog Comportamento Saudável Acesse: http://comportamentosaudavel.blogspot.com.br/

26/03/2016

* 2016 - PÁSCOA 2016

A todos os amigos que se interessam por noticias que coloco no meu blog desejo uma páscoa repleta de Alegrias junto aos familiares.
“Ao abrirem seu ovo de Páscoa espero que encontrem dentro dele um bombom de amor, outro de saúde e um terceiro que induzam ao caminho da felicidade! Feliz Páscoa! Com carinho Dalva Day”

Para saber mais sobre a páscoa, clik em cada um dos links abaixo e boa leitura.
http://dalvaday.blogspot.com/2014/04/2014-sabado-de-aleluia.html

* 2016 - VIGÍLIA PASCAL

A Vigília de Páscoa, também chamado de Vigília Pascal ou a Grande Vigília, é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. Historicamente, é durante essa celebração que as pessoas (especialmente adultos) são batizados e adultos catecúmenos são recebidos em plena comunhão com a Igreja. É realizada nas horas de escuridão entre pôr-do-sol no Sábado Santo e o amanhecer da Páscoa. É marcada pela primeira entoação desde o início da Quaresma do Glória e do Aleluia, uma característica litúrgica do Tempo Pascal. Do mesmo modo na Ortodoxia Oriental, a Divina Liturgia, que é celebrada durante a Vigília de Páscoa é a mais importante e elaborada do ano eclesiástico.
Na Igreja Católica Apostólica Romana
Na tradição católica romana, a Vigília Pascal consiste de quatro partes:
1) Breve Lucernário
2) Liturgia da Palavra ou Celebração da Palavra
3) Liturgia Batismal ou Celebração da Água
4) Liturgia Eucarística ou Celebração da Eucaristia
A vigília começa após o pôr-do-sol no Sábado Santo fora da igreja, onde o fogo ou fogueira é abençoada pelo celebrante. Este novo fogo simboliza o esplendor do Cristo ressuscitado dissipando as trevas do pecado e da morte. O Círio pascal ou (vela pascal) é abençoado com um rito muito antigo. Esta vela pascal será usado em toda o Tempo Pascal, permanecendo no santuário da igreja, e durante todo o ano em batismos, Crismas e funerais, lembrando a todos que Cristo é a "luz do mundo".
Assim que a vela for acesa segue o antigo rito do Lucernário, em que a vela é carregada por um sacerdote ou diácono através da nave da igreja, em completa escuridão, parando três vezes e cantando a aclamação: "Lumen Christi" ou Luz de Cristo (em português), ao qual a assembleia responde "Deo Gratias" (Graças a Deus).
A vela prossegue através da igreja, e os presentes portam velas que são acesas no Círio pascal. Como este gesto simbólico representa a "Luz de Cristo" se espalhando por todos, a escuridão é diminuída. Assim que a vela foi colocada num lugar dignamente preparado no santuário, ela é incensada pelo diácono, que entoa solenemente o canto Exsultet, de tradição milenar. Ele é conhecido também como Proclamação da Páscoa, ou Pregão Pascal.
Nele, a Igreja pede que as forças do céu exultem a vitória de Cristo sobre a morte, passando pela libertação do Egito e até mesmo agradecendo a Adão pelo seu pecado "indispensável", pois as consequências de tal pecado foram o motivo da vinda de Cristo.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vig%C3%ADlia_pascal

24/03/2016

* 2016 - 8 dicas valiosas para acabar com o inchaço

Ele pode estar sendo o grande vilão da sua dieta, escondendo os resultados dos seus treinos ou até mesmo te enganando na balança. Por isso hoje vou dar 8 ótimas dicas de como acabar com essa retenção de liquido que tanto nos incomoda!!
1 – Beba bastante água. Por mais incrível que isso possa parecer, quanto mais água vc bebe, menos liquido vc retêm. Apesar de isso ser muito falado poucas pessoas realmente seguem, beba uma média minima de 2 litros de água distribuidos por seu dia e verá grandes resultados.
2 – As águas saborizadas, (aquelas naturais, feitas por vc) são ótimas opções para quem não gosta de tomar água. 1 jarra de água com gelo e algumas  rodelas de gengibre são uma ótima pedida, além desinchar ainda aumenta o metabolismo.
3 – Consuma alimentos diuréticos como: melancia, abacaxi, agrião, salsinha, kiwi, alface,  melão, pepino, pera etc..
4 – Os sucos verdes e detox tbm são ótimos diuréticos naturais , exatamente por ter uma mescla desses alimentos acima. A melhor hora de consumir esse tipo de suco é pela manhã, mas atenção, não coe seu suco verde detox, assim vc consome tbm as fibras que ajudam  muito na digestão.
5 – Diminua a ingestão se sal, use menos na hora de fazer a sua comida e evite ingerir alimentos industrializados, todos eles levam muito sódio na sua composição e causam inchaço.
6 – Elimine as bebidas gaseificadas (refrigerante e afins) além serem ricos em sódio eles dilatam o estomago, causando um inchaço abdominal ainda maior.
7 – Beba o chá matcha (a versão power do chá verde) tem o gosto menos amargo, é super diurético e pra melhorar também é termogênico.
8 – Faça exercício. A atividade física ativa a circulação e com isso melhora a retenção.  
http://blogdajuly.com/tag/retencao-de-liquidos

23/03/2016

* 2016 - DICAS PARA EVITAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

As infusões diuréticas são a melhor opção para eliminar o líquido em excesso do nosso organismo. Elas nos ajudam a eliminar as toxinas e reduzem o inchaço característico. São muitas as razões pelas quais as mãos e as pernas podem inchar: depois de um longo dia de trabalho, devido ao excesso de peso, quando se está grávida, por abusarmos do consumo do sal…
Conheça,  algumas dicas para evitar a retenção de líquidos.
 Hipertensão - Cardiopatias - Maus hábitos dietéticos - Excesso de peso - 
·   Consumo de muito sal - Alterações hormonais - Menopausa - Estresse -           Problemas circulatórios - Pouco consumo de água 
Quando o organismo detecta um nível baixo de líquidos, ativa um mecanismo de defesa que retém a água existente. É como se tivéssemos uma comporta que se fecha para impedir que uma região se inunde. É preciso saber que o corpo necessita de líquidos para poder levar a cabo suas funções vitais. Para isso, é fundamental dar-lhe água do exterior do corpo. Por mais que tenha lido milhares vezes que “é preciso beber 2 litros de água por dia” e isso lhe tenha parecido um exagero, não o é. Absolutamente.
Quando existe retenção de líquidos é provável que, por detrás dela, se esconda algo mais grave à qual se deve prestar atenção. Não hesite em consultar um médico, e procure cortar com os hábitos pouco saudáveis.
As melhores dicas para evitar a retenção de líquidos = Como primeira medida, é necessário que se saiba quais são as razões pelas quais se está sofrendo de retenção de líquidos e em que zonas do corpo. Na maioria dos casos, notamos essa afetação em:


·        Mãos
 ·       Pernas
·        Tornozelos
        Pés
Para você poder evitar este problema, que não é só uma questão de estética mas também, sobretudo, de saúde, é necessário que leve uma vida mais saudável. Preste atenção aos seguintes conselhos:
Aumente a ingestão de alimentos que contenham água - Inclua na sua dieta verduras e frutas, como a laranja, a maçã, a pera, o pêssego ou os mirtilos, que, também são ricos em vitaminas e antioxidantes.
Pratique atividades físicas que ajudem a melhorar a circulação - Para favorecer o fluxo de sangue nas extremidades inferiores você pode praticar algum desporto, como andar de bicicleta, ou simplesmente dançar ou caminhar.
Beba 8 copos de água por dia - Já sabemos que são imprescindíveis para que nosso organismo funcione corretamente (os famosos “2 litros diários”).
Reduza o consumo de sal - Se isso lhe custa muito, você pode optar por condimentar com sal marinho ou sal dos Himalaias (sal rosa). Também se aconselha o uso de ervas aromáticas, suco de limão e vinagre para substituir o sal. Você pode ingerir cada vez menos sal se não levar o saleiro para a mesa para evitar a tentação.
Reduza o consumo de sal - Evite também os que já vêm preparados porque geralmente têm muito sal “camuflado” entre os seus ingredientes. Por exemplo, empanados, recheados e fast foods.
Adicione em sua dieta diária uma boa quantidade de proteínas - Não esqueça de que, quando estes nutrientes faltam em seu organismo, automaticamente se reduz a produção de albumina e se acumulam líquidos entre os tecidos.
Descanse entre 7 a 8 horas por dia - Tente descansar quando puder durante o dia, e procure não se manter na mesma posição durante muitas horas. Se você trabalha parada ou sentada, mude de postura tantas vezes quanto puder.
O repouso e o descanso são essenciais para prevenir a retenção de líquidos quando esta está localizada nas pernas, tornozelos e pés.
Consuma infusões que sejam diuréticas à base de ervas - Existem várias especiarias com esta propriedade que podem ser muito úteis caso você não goste muito de beber água (ou não esteja acostumada). Através do chá natural você fornecerá líquidos ao seu organismo sem perceber.
Não use roupa muito apertada - Sobretudo se você vai ficar muitas horas com as pernas para baixo. Se vai viajar de avião, por exemplo, pode optar por umas meias de descanso. E, quem sabe, se não lhe convém também usá-las em seu dia a dia, pois elas ajudam seus tornozelos a relaxarem um pouco.
FONTE
http://melhorcomsaude.com/dicas-evitar-retencao-liquidos/http://www.portalanaroca.com.br/83719/
Related Posts with Thumbnails