16/06/2017

* 2017 - Dia da Unidade Nacional

Dia 16 de junho é o dia da unidade nacional no Brasil. A razão dessa data não se sabe ao certo, mas imagina-se que é uma proposta para integração do povo brasileiro, tendo em vista a conservação dos seus valores morais, culturais, políticos, sociais, etc. A unidade é criada pelo próprio Deus e, por isso, Ele quer a unidade entre todos os homens. Ele quer que vivamos sem guerra, sem agressão, abuso, sem prejuízo ao próximo. Essa a sua vontade! Deus quer que vivamos unidos. O salmo 133 expressa isso muito bem quando diz: “Oh, quão bom, e quão suave é que os irmãos vivam em união... porque ali o Senhor ordena a bênção e vida para sempre”.
Quando há unidade, há bênção! A família, a empresa, a igreja e o reino de Deus, quando unidos, prevalecem. Se quisermos bênçãos, precisamos aprender e praticar o princípio da unidade. Em João 17, o Senhor Jesus usou algumas frases que expressam enfaticamente o seu desejo de unidade entre os seus discípulos. Ele disse: “a fim de que todos sejam um... para que sejam um, como nós o somos... afim de que sejam aperfeiçoados na unidade...” Aqui está o seu maior objetivo: unir os homens a Deus e uns com os outros. Não foi diferente o pensamento dos apóstolos a esse respeito, pois ensinaram isso com muita clareza. Paulo usou a figura do corpo humano para expressar a unidade e a harmonia que deve existir entre nós como igreja do Senhor. A unidade da fé, em Efésios 4, demonstra isso dizendo: “há um só corpo, um só Senhor, uma só fé, um só batismo...”. Devemos ter em mente que a unidade é o nosso alvo principal como cristãos aqui na terra. A unidade sempre esteve nos desígnios de Deus.
Ele uniu homem e mulher, judeu e gentio e, através da Igreja, continua unindo homens de todas as etnias, para viverem juntos para sempre com Ele, no seu reino. Que estejamos unidos em Cristo todos os dias de nossas vidas. Que Deus os abençoe!

http://www.iprb.org.br/refletir/reflexs/diaunidade.htm

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails