29/06/2017

* 2017 - Dia do Dublador

O Dia do Dublador é celebrado anualmente em 29 de junho. Esta data é uma homenagem aos artistas que utilizam o talento da interpretação para transmitir as emoções dos seus personagens através da voz. Os dubladores são profissionais que dublam as versões criadas dos diálogos de filmes, desenhos e seriados de outros idiomas para a língua portuguesa.
Com o crescimento no número de produções de animação no cinema, os dubladores também dão vozes aos personagens animados, assim como já costumavam a fazer com os desenhos. O uso do recurso da dublagem é bastante comum no Brasil, principalmente para traduzir os diálogos de produções estrangeiras. Por este motivo, as agências de dubladores nacionais são bastante conhecidas e as técnicas de dublagem dos brasileiros são muito elogiadas internacionalmente.
Os dubladores também são atores, mas se diferenciam por trabalhar unicamente com a voz e não com o visual. Por isso, a maioria dos profissionais de dublagem vivem no anonimato e não recebem o reconhecimento popular como os demais atores. Mas, suas vozes com certeza são reconhecíveis em qualquer canto do país ou do mundo!
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-dublador/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails