21/06/2017

* 2017 - Dia Internacional do Yoga

A ONU declarou o dia 21 de junho como o Dia Internacional do Yoga. No Brasil vários estados se uniram ao movimento internacional, e os instrutores de yoga da Arte de Viver conduzirão aulas gratuitas em diversas cidades para compartilhar os ensinamentos do yoga. Foi escolhido o dia 21 em alusão ao solstício de verão.
Neste dia realizam-se diversas ações relacionadas com esta atividade física, mental e espiritual com 5.000 anos, como sessões de demonstração e aulas ao ar livre. No Dia Mundial do Yoga vários praticantes reúnem-se para celebrar a data e mostrar um pouco mais sobre esta modalidade que pode ser praticada por todas as idades. Nesta data apela-se à paz e fraternidade entre os indivíduos para a construção de um mundo melhor. Em 2014 as Nações Unidas declararam a data oficialmente como "Dia Internacional do Yoga".

Benefícios do Yoga
Os praticantes de yoga destacam o bem estar proporcionado pela atividade física e encaram o yoga como uma filosofia de vida. A adoção de uma postura corporal correta, a melhoria da capacidade respiratória são outras das vantagens da prática de yoga. Consequentemente, a redução da ansiedade e dos níveis de stress são outros dos benefícios do yoga. Ao nível do corpo, o yoga exercita todo o corpo, tonificando os músculos, melhorando o sistema digestivo e circulatório. A meditação é uma das componentes mais importantes do yoga, melhorando a capacidade de concentração do praticante.

Portugal é um dos países com mais praticantes de yoga. Existem várias escolas de ensino de yoga e a modalidade é uma das mais procuradas pelo público feminino. A modalidade pode ser praticada por todas as idades, havendo aulas específicas para crianças, grávidas e idosos.

https://www.artofliving.org/br-pt/dia-internacional-do-yoga

https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-yoga/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails