18/06/2017

* 2017 - Dia do Orgulho Autista

O Dia do Orgulho Autista comemora-se a 18 de junho. Este dia celebra a neurodiversidade e as características únicas que as pessoas autistas apresentam. O objetivo do Dia do Orgulho Autista é mudar a visão negativa dos meios de comunicação quanto ao autismo, e também da sociedade em geral, passando o autismo de “doença” para “diferença”.
Assegurar que as pessoas com autismo não são doentes, mas sim que elas possuem algumas características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas, é a essência da comemoração. Os eventos deste dia visam destacar a identidade, a cultura e o orgulho autista e são organizados por diferentes entidades relacionadas com o autismo.
O destaque nos eventos vai para os encontros online e offline de pessoas autistas, para os piqueniques e para as caminhadas. O primeiro Dia do Orgulho Autista celebrou-se em 2005, por iniciativa da Aspies for Freedom.
No calendário anual encontram-se ainda relacionadas com o Autismo as datas "Dia Internacional de Oração pelo Autismo e Síndrome de Asperger" e "Dia da Consciencialização do Autismo".
https://www.calendarr.com/portugal/dia-do-orgulho-autista/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails