27/10/2020

* 2020 - Dia Mundial do Judô

Dia Mundial do Judô é em 28 de outubro , a primeira edição do Dia Mundial do Judô, foi em homenagem ao nascimento de Jigoro Kano, criador do judô. O tema do primeiro ano de comemoração do Dia Mundial do Judô foi o RESPEITO.

A Federação Internacional de Judô (IJF) acaba de divulgar o tema que será celebrado este ano (2020) no Dia Mundial do Judô, celebrado sempre no dia 28 de Outubro de cada ano, data de nascimento de Jigoro Kano. Como escreveu a IJF em sua página, “as palavras escritas se traduzem em nossos atos e nossos atos explicam quem somos. Nós somos os sobreviventes de um drama moderno que poucos entenderam, considerando-o inconcebível. Agora, com centenas de milhares de mortos e uma economia global em coma, é imperativo escolher cuidadosamente nossas palavras e traduzi-las em ações concretas.”

Motivado pelo drama que vivemos atualmente, a IJF decidiu criar um lema que nos motive a agir de modo produtivo e ético, a agir em prol de uma sociedade capaz de se reerguer e se reinventar. Este lema é: MAIS FORTES JUNTOS!

https://www.judoctj.com.br/dia-mundial-do-judo-2020-mais-fortes-juntos/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails