24/10/2020

* 2020 - Dia Municipal para a Igualdade 2020

 

Dia Municipal para a Igualdade 2020 – 10 anos de Igualdade, Inclusão e Participação

O Dia Municipal para a Igualdade comemora em 2020, uma década de atividades com vista à promoção dos valores da Igualdade, Inclusão e Participação. Pelo 10º ano consecutivo, por proposta da comissão organizadora da Agenda Nacional do Dia Municipal para a Igualdade, e sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento”, organizações da sociedade civil e entidades públicas de diferentes pontos do país, realizarão entre os dias 17 e 27 de outubro mais de 100 iniciativas, por todo o território continental e ilhas. Este ano, o atual contexto pandémico, contribuiu para a necessidade de criar alternativas às iniciativas presenciais e por isso, são várias as atividades que irão decorrer em formato on-line e abertas ao público.

Para assinalar a data, no dia 24 de outubro realizar-se-á uma conversa transmitida em direto através do Facebook, com o título “Uma Conversa Sobre a Origem e Futuro da Iniciativa”, que contará com a participação da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, bem como Isabel Rebelo, da Associação Animar, Ana Paula Dias, da Associação Juvenil de Deão, Francisca Valério da Associação Terras Dentro, Marta Santos, da Associação Fernão Mendes Pinto, ficando a moderação deste debate a cargo de Alexandra Silva, da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

No dia 26 de outubro, está também prevista a realização do webinário “Concretizar Localmente a Igualdade entre Mulheres e Homens” que focará sobre o papel central da Administração Pública Local para a eliminação das desigualdades entre mulheres e homens e das discriminações com base no sexo. https://www.animar-dl.pt/agenda/1028

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails