29/10/2020

* 2020 - Dia nacional do Ginecologista e Obstetra

 No dia 30 de outubro é comemorado o dia Nacional do Ginecologista e Obstetra, uma data importante para lembrar as mulheres que os cuidados com o corpo são fundamentais para prevenção de doenças futuras. A data foi criada em 1959 e marca a fundação da FEBRASGO – Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.Esses profissionais são muito importantes para a saúde feminina. O ginecologista é o médico especializado no tratamento da saúde da mulher em todas as suas fases. 


Da infância à terceira idade, ele sempre está atento às mudanças e cuidados com o sistema reprodutor feminino, bem como de todo o corpo, zelando pela saúde da mulher por completo. Na obstetrícia, o ginecologista se dedica à reprodução e assiste a paciente durante a gestação, acompanhando o pré-natal, parto e pós-parto, garantindo a segurança e saúde tanto da mãe, quando da criança. A visita periódica ao ginecologista é fundamental para prevenção de diversas doenças, como câncer do colo do útero e o câncer de mama que, quando descobertos no início, tem uma chance maior de cura. 
 

Os exames que podem ser realizados no consultório ginecológico são: 

Toque vaginal;

Especular;

Exame clínico de mama;

Papanicolau;

Colposcopia;

Vulvocospia;

Videocolposcopia

Aproveite essa data e faça uma visita ao seu ginecologista. Além de parabenizá-lo por seu dia, não se esqueça de agendar seus exames na Imago para verificar se está tudo bem com a sua saúde ginecológica. Prevenir ainda é o melhor remédio!

https://imagoradiologia.com.br/dia-nacional-do-ginecologista-e-obstetra/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails