14/03/2008

* 2008 - TECELAGEM - TEAR

No dia 14 de março, teve início na ABLUDEF, um curso de TECELAGEM - TEAR," INCLUSÃO SOCIAL E PROFISSIONALIZAÇÃO"
com a professora artesã senhora Beralice Lazaris.
O objetivo do projeto visa trabalhar a auto-estima das PDFs, promovendo a socialização dos mesmos junto a sociedade.
- Difundindo e promovendo o artesanato através da tecelagem.
- Promovendo a profissionalização dos associados da ABLUDEF, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico.
Esse trabalho faz parte da parceria que a assistente social Dalva Day fez com vários setores da sociedade, para que os associados possam estar aprendendo diversas técnicas de artesanato , visando principalmente contribuir no aumento de sua renda, sendo que o maior objetivo da entidade, é inserir o associado no contexto social.
A classe de pessoas com deficiência física, tende a aumentar e junto as dificuldades de uma sociedade. Aumenta também a necessidade da PDFs estarem preparadas para interagir na sociedade nos mais diversos trabalhos.
A sociedade tem que estar preparada para receber esse aumento de pessoas com deficiência física, gerando maior número de empregos, e acessibilidade.
O deficiênte físico também tem que estar se preparando profissionalmente, pois emprego existe, mas poucas pessoas estão qualificadas para preencher as vagas existentes.
Blumenau por ser uma cidade turistica, são valorizados os trabalhos artesanais.
Os associados da ABLUDEF, participam em diversas feiras durante o ano, na cidade. Exemplos: Feira da páscoa; Feira da solidariedade, Feira de Natal e outros.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails