06/06/2009

* 2009 – CURSO DE HIGIENE CORPORAL - PARTE 2

No dia 02 de junho realizou-se a segunda etapa do CURSO DE HIGIENE CORPORAL, ministrado pela professora Jucineide (COOPER) aos associados da ABLUDEF.
Jucineide professora de uma sensibilidade especial, cativa todos os alunos dos cursos, que são realizado em parceria com a COOPER e ABLUDEF. Nos dois últimos cursos que deu aos associados da ABLUDEF sobre higiene corporal, usou uma dinâmica inovadora . Colocou os próprios alunos a serem professores por um dia. Nesta segunda etapa a senhora Maria Joaquina Ribeiro ensinou ao grupo como fazer SAIS DE BANHO, ÓLEO BIFÁSICO E PERFUME.
SAIS DE BANHO
500 gramas de cloreto de sódio
3 ml de essência
Corante
Saco plástico
Misture todos os ingredientes no saco plástico e mexa até a mistura ficar homogênea. E já esta pronta para ser utilizada num gostoso banho.

Em seguida foi ensinado ao grupo como fazer “ÓLEO BIFÀSICO”.

Misture em um recipiente:

250 ml de água deionizada

50 ml de extrato glicólico

Corante

Em outro recipiente, misture:

150 ml de óleo mineral

Essência a gosto

Colocar meio a meio no frasco

O terceiro item do curso foi ensinar a fazer “PERFUME”.

75 ml de alço de cereais

10 ml de essência

20 ml de propileno glicol

30 ml de base para perfume

120 ml de água deionizada

Faça a mistura dos ingredientes, coloque num recipiente com tampa e leva a geladeira por 24 horas. Retire a tampa para evaporar o álcool de cereais, feche e deixe em temperatura ambiente por mais (+ 24 horas).

Todos aprenderam para seu uso e também para presentear aos amigos e familiares, tudo feito artesanalmente e com toque personalizados.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails