16/06/2009

* 2009 - REUNIÃO DO CMI NO SESC

No dia 15 de junho realizou-se a 2ª reunião de 2009 do CMI - Conselho Municipal do idoso. Esse encontro foi realizado no SESC na rua Dr. Amadeu da Luz, 165/181 - Centro Blumenau – SC - CEP: 89010-160 (47) 3322-5261 / (47) 3322-5261. Estiveram presentes conselheiros e representantes de idosos da comunidade.
Após a leitura da ordem do dia, foi lido a ata da plenária extraordinária do dia 04/05/09 e aprovada , deu-se continuidade da ordem do dia.

Foram lidas as correspondências recebidas durante o mês pelo CMI. Conforme ata do mês de maio a reunião extraordinária se deu devido a situação inrregular que a promotora Drª Kátia colocou sobre a posse da coordenadora Juliana Brandão, representante da FURB.

A Universidade da qual representa é considerada Governo e não poderá representar as ONGs orgãos não governamentais. Sendo necessário escolher a 2ª secretária(o) pelos não governamentais , foi escolhida a senhorita Vanessa, enquanto que o vice coordenador assumiu como titular da coordenação.

Ao decorrer da reunião foi realizado a leitura do TAC – Termo de Ajuste de Conduta para as Instituições de Idosos de Longa Permanência antes conhecidas como Casa Asilar.

Blumenau tem atualmente 10 instituições de Idosos de longa Permanência.

· Asilo Amor a Vida

· Lar Santa Ana

· Lar Santa Clara

· Lar Elisabeth Koehler

· Casa São Simião

· Casa de Repouso Dalva

· Casa de Repouso Continuando a Vida

· Casa São Lucas

· Lar Doce Viver

· Vida e Amor

A representante da secretária da saúde e conselheira do CMI, Adriana mostrou em dados que a vacinação dos idosos em Blumenau atingiu 85% ficando em 2º lugar no Estado enquanto que em nível Nacional foi vacinados 81% dos idosos. Foi feito o convite aos conselheiros para a participação do II Seminário Regional dos Conselhos Municipais do Idoso a realizar-se no dia 17 de julho , no bloco da biblioteca da FURB.

A próxima reunião será realizada no IBGERON (Instituto Brasileiro de Gerontologia) localizado na rua Sete de Setembro, 967 Centro - Ed. Dona Guiomar, sl 18 Blumenau - SC - CEP 89010-201 no dia 20 de julho as 14h .

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails