28/09/2009

* 2009 – ALERTA EM BLUMENAU

Foto: Arthur Moser

Hoje segunda feira, amanhecemos com chuva e apreensão. As pessoas saem de casa preocupadas, pois não sabem se voltarão para seus lares. Estamos a mais de 10 meses com um olho no morro e outro no rio.

Um dos lugares bastante atingido nas enxurradas e enchentes de novembro/2008, continua sem solução. Morro desce as encostas como chololate derretido os moradores ficam as noites em claro, basta chover 30 min, e todos ficam apreensivos. As 7 horas da manhã do dia 28/09/09 o rio Itajai-açú que corta a bela cidade de Blumenau media 4,38 m e as 10 horas já tinha uma marca de 5,38 m. As pessoas ribeirinhas já estão se preocupando indo atrás de carro para começar a mudança, ou mesmo levantando os movéis. As 11 horas está em 5.60 metros com pespectiva de chegar as 7 metros as 15 horas.

As cidades que circundam Blumenau a exemplo de Timbó esta chovendo com intensidade e essa carga com certeza chegará em Blumenau elevando mais o rio.

Ambulâncias, carro de mudanças, prefeitura através dos tratores, caminhões todos se unem com a comunidade para amenizar a força da natureza. Devemos cobrar com mais rigor a quem compete, pois Blumenau é considerada cidade que produz muito, estamos em fase de começar a 26º Oktoberfest (01 a 18 de outubro), quando será realizado várias festas em diversas cidades do Vale do Itajaí.

- Sextas, sábados e dia 11: R$ 15,00

- De segunda a quinta: R$ 5,00

- Dias 4 e 18: entrada franca- Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam mei

Um comentário:

MARIA HELENA MABBA disse...

bom dia DALVA obrigado pela homenagem em seu blog, fico muito feliz e vejo que vale apena sorrir, chorar, brigar e brincar para poder ser util as pessoas que as vezes não sabem que a vida vale a pena, e ficam se lamentando por qualquer coisa.
obrigado... um grande abraço MARIA HELENA MABBA

Related Posts with Thumbnails