29/03/2010

* 2010 - CURSO DE DECOPAGEM EM VIDRO

Nos dias 16 e 23 de março na ABLUDEF, o grupo de artesanato arco íris estiveram aprendendo com a professora de artesanato senhora Rosemery (Meri) e sua colega a arte da decopagem em vidro. Foi uma tarde onde a magia da decopagem tomou conta do ambiente, todos fizeram seus trabalhos e o principal princípio do grupo, foram solidários entre si. Quem precisou de mais tempo para  a confecção das peças foram orientada pelos próprios participantes do grupo. Sempre colocamos que o principal motivo do grupo é a terapia ocupacional. Ou seja, não se faz os trabalhos artesanais por produção, mas com o limite de cada um, pois todos estão ali para aprender e alguns poderão fazer seus trabalhos em casa e agariar algum dinheiro pelos seus esforços.

DECOPAGEM EM VIDROS:

Passo a Passo – ingredientes
Dar 2 demãos de tinta branca acrílica ou látex,
A primeira demão esperar secar por meia hora mais ou menos;
Dar a segunda demão de verniz e esperar secar por meia hora.

Guardanapos
Tirar a 2º película, deixar só uma parte do guardanapo.
Escolher como irá colar a decoração do mesmo.
Passar verniz acrílico aonde ira colar o guardanapo, passar o rolinho em seguida colar o guardanapo e alisar para não ficarem bolhas.


Observação: Alisar o guardanapo de dentro para fora, para evitar rusgas.


No dia 23 de março foi finalizada as peças para posterior venda no bazar de páscoa que estaremos realizando na ABLUDEF a partir do dia 30 de março até o dia 1 de abril, com os produtos que o grupo de artesanado arco iris confecionou no ano de 2010.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails