11/03/2010

* 2010 – DOAÇÃO DO 23º BATALHÃO DE INFANTARIA


No dia 11 de março a presidenta da ABLUDEF Maria Helena Mabba juntamente com a assistente social Dalva Day foram homenageadas e receberam das mãos do Tenente Coronel José Henrique de Cássio Ruffo e do presidente da SAB 23 Carol Buhr a doação de 01 cadeira de banho.

A doação da cadeira de banho foi uma resposta ao apelo da assistente social Dalva Day, durante a palestra que o seu marido Adalberto Day pesquisador da história em Blumenau, proferiu no dia 29 de abril de 2009, a convite da SAB 23 , para o comando do 23º BI e convidados sobre a participação do "23º BI no Contexto Histórico do Vale do Garcia", pela passagem de comemoração dos 70 anos do quartel .
Na oportunidade participei da palestra sobre o trabalho do 23º BI na comunidade a exemplo da sua participação dentro da ABLUDEF, Associação Blumenauense de deficiente físicos. Registrei a participação do exercito na Campanha do Agasalho para diminuir o frio de quem precisa. A doação de 01 cadeira de rodas ao pequeno Jefferson e a alegria que recebeu dos soldados que em sua homenagem fizeram dele um pequeno soldado por um dia. Os ensinamentos do exército para as crianças com deficiência no dia da pátria, valorizando a cidadania em relação a nossa bandeira como símbolo maior de nossa pátria. A ABLUDEF agradece esse gesto, onde podemos notar que o nosso exercito brasileiro esta sempre alerta as necessidades do povo brasileiro.
Um dos pelotões aqui homenageados foram os soldados que estão indo servir no país HAITI, onde recentemente foram assolados pelo grande terremoto .

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails