20/11/2010

2010 – REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE POLITICA DO IDOSO - CPPI

No dia 17 de novembro as 8h:30min. realizou-se nas dependência do SEMASCRI a reunião com os membros da CPPI - COMISSÃO PERMANENTE DE POLÍTICA DO IDOSO . Estiveram presentes Vanessa Rocha , Dalva Day (ABLUDEF) , Júlio Pereira e a senhora Juçara representando a Saúde, juntos a equipe de apoio/assessoria Gisélia Carolina Moreira Pokrywiecki.
Como pauta esteve assim distribuída:
1 - Ofício Nº 0623/2010 MP:
2 - Documentação da Casa Lar Doce Viver
3 - Ofício Semascri/GAB Nº 168/2010
4 - Ofício DG Nº 107/2010 Hospital Santa Isabel
5 – SEMUS – representante Juçara

Decisões/Encaminhamento:
Após os devidas decisões e encaminhamentos referentes aos 4 primeiros itens. Recebemos a senhora Juçara representando a Saúde para que nos colocasse a par da situação em que se encontra os usuários referente a espera e demandas das cirurgias de cataratas que o município faz para seus munícipes, principalmente a faixa de idade idosos.
A representante da Semus a Sra Juçara, esteve presente na CPPI para prestar esclarecimento sobre o fluxo de cirurgia de cataratas que até o presente momento foram realizadas 1.200 cirurgias. São realizadas 50 por mês, a partir de setembro não teve repasse de verba estadual. No entanto a fila de espera é de 233 pessoas, que já fizeram o atendimento pelo cardiologista, previsão é que sejam feitas até março de 2011. Existem  116 pacientes aguardando a liberação pelo cardiologista. Destes pacientes 90% são idosos, as prioridades são: 1º Glaucoma independente de idade. 2º Idade laborativa, 3º Idosos. O atendimento não é só Municipal. São viabilizado 50 procedimento e não 50 usuários em média por mês. 90 usuários são para a fila de espera mensal. Pode ser encaminhado via particular, para a Policlínica pelo setor de auto custo. É feito pelo sistema do SISREG. Existem 3 cardiologista que atendem no Hospital dos Olhos e no Hospital da Vila.No dia 19 de novembro foram realizadas mais uma quantidade significativa de cirurgias no hospital da Vila Itoupava.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails