14/07/2012

* 2012 - 24ª FEIRA DA AMIZADE

 Nos dias 6 a 8 de julho, na vila Germânica aconteceu uma das feiras mais tradicionais de Blumenau, a 24ª FEIRA DA AMIZADE. Sendo que a ABLUDEF participa nestes 24 anos como parceira nas vendas dos artesanatos que as pessoas com deficiências associadas fazem e vendem  seus produtos para aumentar sua renda familiar. As voluntárias Marisa e Dirce confeccionam produtos para colocar nos stantes e nas terças e quintas feiras ambas dão curso gratuitos para as associadas. 
A voluntária e associada Hilda Maria da Rocha a anos ensina a arte da pintura em panos de louças. Mesmo sendo uma pessoa na cadeira de rodas, tem uma mão de fada, ensinando a todas com carinho para que possam estar aprendendo a fazer seus trabalhos e assim podendo vende-los e se sentindo uteis. 
Dirce ensina a arte das flores em E.V.A., sendo que atualmente todas as associadas que fazem parte dessa equipe sabem como fazer os trabalhos e até ja são professoras em seus bairros.
Marisa é voluntária para ensinar pinturas em MDF e o ensinamento de customização em camisetas.

A presidente da ABLUDEF, Maria Helena Mabba faz questão de ficar no stante da entidade, para divulgar a ong e prestigiar os trabalhos que os associados aprendem na instituição.
Um dos pontos alto da festa é a famosa feijoada. O clima de Blumenau nesta época do ano é propício para uma boa feijoada. O tempo quase sempre com sol, e temperatura baixa.  No domingo é dia da galinha com polenta, uma delícia.

No setor 1 ao lado do artesanato aconteceu o Festfolk e uma variedade da gastronomia de Blumenau. A 24ª Feira da Amizade com certeza foi mais uma feira de sucesso. O ano de 2013 será coroado com o Jubileu de Prata da 25ª FEIRA DA AMIZADE... AGUARDEM.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails