19/02/2014

* 2014 - COR ROXO - VIOLETA - LILÁS - ÍNDIGO E PÚRPURA

ROXO

Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranquilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos. Ditas cores equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos. O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição. Também é um forte sedante. O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão. O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoa que se sentem atraídas por ele devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia. Estas cores estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.

Palavras chaves do índigo, violeta e roxo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão, Influência, o terceiro olho, habilidades psicológicas, poder espiritual, seguro de si, conhecimento escondido, dignidade, grandes aspirações, realeza, espiritualidade, nobreza, cerimônia, mistério, transformação, sabedoria, sofisticação, crueldade, arrogância, intuição, sonhos, inconsciente, invisível, telepatia, empatia, imaginação, deja vu, espírito universal, ligação espiritual, verdade profunda, extravagância, criatividade, mágica, ego, ambição, fama, luxúria, riqueza, sensualidade, elegância, contemplação, meditação, majestade, lesbianismo, paganismo, conceito, náusea.

A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação. Ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação. Pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso. O roxo é uma das cores litúrgicas na Igreja Católica que se usa no período da Quaresma ou nas missas pelos mortos. Para os católicos, o roxo tem o significado de melancolia e penitência. A cor roxa é obtida através da mistura das cores primárias azul e vermelho.Roxo transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.  Lilás, significa espiritualidade e intuição. Aproximadamente 75% das pré-adolescentes preferem Púrpura ao invés de qualquer outra cor, e por isso, a maior parte das promoções para produtos com esse público alvo usa essa cor. Púrpura claro é usado para criar designs femininos. Exposição excessiva a essa cor faz as pessoas ficarem mal-humoradas, com que se retirem do local ou que não fiquem tão a vontade nesses recintos. O Púrpura é cor que se polariza – as pessoas ou gostam ou não da cor.
 Lavanda – Yang, indecisão sexual, maleabilidade, romance, nostalgia, feminismo
 Púrpura escuro – Melancolia, tristeza, frustração,realeza, riqueza
 Cor de malva – Yang, consciência mundial
 Violeta – Meditação, criatividade, concentração, quietude, força criativa, beleza, inspiração, artística, música, excelência, etérea, sensual, responsável, sacrifício
 Púrpura azulado – Místico
Púrpura avermelhado – sensual
Com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva. Sempre muito presente em trabalhos ligados às artes, já que estimulam a consciência.
As tonalidades mais claras dessas cores são muito usadas para meditação e também pelas pessoas que buscam elevação espiritual.
Violeta - Associada à magia, essa cor representa intuição e espiritualidade. Simboliza também dignidade, respeito e nobreza.

AS CORES E SEUS SIGNIFICADOS POR REGIÃO
ROXO - PÚRPURA  – VIOLETA – LILÁS – ÍNDIGO E PÚRPURA 
Tailândia – Luto
Europa – Realeza
Catolicismo – Luto, morte, crucificação
Feng Shui – Yin, alerta espiritual, cura física e mental
FONTE:http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores/2#ixzz2ign68k4A
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/design/o-significado-das-cores#ixzz2igmjqD1v
www.significadodascores.com.br/
vilamulher.terra.com.br/as-cores-e-os-seus-significados-12-1-3209-17.ht...
www.euroresidentes.com/portugues/cores.../significado-cores-zodiaco.ht...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails